3 de março de 2020

Prefeito de Tuntum confisca máquina de comunidade em retaliação ao presidente da Câmara de Vereadores

A população de Tuntum vem vivendo momentos sombrios sob o desmando do prefeito Cleomar Tema/foto. A atual administração municipal vem sofrendo com os baixos indices de aprovação popular, sem falar que o pré-candidato à sucessao do atual prefeito anda patinando nas pesauisas de intenção de votos, não bastasse este triste cenário, Tema vem perdendo vários apoios importantes em sua base, como é o caso do vereador e presidente da casa legislativa municipal, Nelson do Naxi, que abandonou a base do governo e passou a integrar a base de apoio do deputado Estadual Fernando Pessoa, pré-candidato a prefeito e líder isolado na corrida eleitoral daquela cidade.

Inconformado com mais uma baixa em sua base, Tema desfez um acordo feito com o deputado federal Zé Carlos (PT) e tomou um trator que o deputado tinha dado para o povo do São Lourenço (Mucura) como forma de atingir o vereador Nelson, mal sabia ele, que seria a população daquela comunidade rural a ser atingida.

Durante sessão na Câmara no ultimo dia 28, o vereador Nelson denunciou a manobra do prefeito e as ameaças que vem sofrendo.

Em tempo, após Cleomar Tema impor a pré-candidatura de seu primo Dida, o prefeito vem acumulando muitas baixas em sua base eleitoral, o que poderá lhe levar uma vexatória derrota nas urnas em outubro.