20 de março de 2020

Dom Sebastião Bandeira suspende realização de missas nas paróquias da diocese de Coroatá por 15 dias

O bispo da diocese de Coroatá-MA, Dom Sebastião Bandeira, editou um decreto diocesano sobre a questão da Pandemia do COVID-19 e a Influenza H1N1, suspendendo a realização de toda e qualquer atividade religiosa na área de abrangência da diocese de Coroatá que envolva aglomeração de pessoas, afim de colaborar na contenção do avanço dos vírus acima destacados.
Estão suspensas atividades como missas, assembleias, catequese, mutirões de confissões, retiros e demais eventos católicos.
O bispo por meio do decreto ainda recomenda que mesmo com as atividades suspensas, as igrejas em horários pré-estabelecidos estejam abertas para que os fiéis de forma espontânea possam aproveitar para fazer suas orações e que se possível,as paróquias utilizem os meios de comunicação social (rádio, TV ou internet) para transmitir missas para que assim os fiéis possam se alimentar da palavra de Deus.
Um dos momentos fortes da fé católica é a semana Santa, no entanto procissões e vias-sacras em toda a abrangência da diocese também estão suspensas.
Confira a íntegra do comunicado: