7 de fevereiro de 2018

Autoridades do Executivo, Judiciário e de diversas instituições prestigiam abertura dos trabalhos da Assembleia

Autoridades dos demais Poderes constituídos e de diversas instituições, em âmbito municipal e estadual, prestigiaram, na tarde desta segunda-feira (05), a abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa, marcada pela Sessão Solene, que contou com a presença do governador Flávio Dino (PCdoB), como vem ocorrendo tradicionalmente.  Dentre outras autoridades presentes, estavam o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ/MA), desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, e o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda (PDT).
Para Flávio Dino, a Assembleia representa a plenitude da Democracia e é a Casa mais importante para quem acredita na soberania popular e que, por isso, introduziu, desde o primeiro ano, a tradição de estar presente, pessoalmente, trazendo a mensagem, como uma forma de demonstração dessa centralidade que a Assembleia tem para o debate e para a prestação de contas acerca das ações de governo. “Esse é um modo de nós aperfeiçoarmos e aprendermos sempre com aquilo que a Assembleia, por intermédio dos deputados, tem a propor, sugerir, criticar e debater. É o engrandecimento da atividade de governo”, assinalou.
O vice-governador, Carlos Brandão (PSDB), destacou a relação de harmonia e independência que existe entre o Executivo e o Legislativo, que é uma marca da gestão do governador Flávio Dino. “O presidente da Assembleia, deputado Othelino, a exemplo do saudoso deputado Humberto Coutinho, vai fortalecer ainda mais essa parceria, com sua jovem e competente liderança”, acentuou.
SECRETÁRIOS DE ESTADO E O PODER JUDICIÁRIO
Segundo o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, a presença de secretários do governo na abertura dos trabalhos da Assembleia demonstra o respeito e a parceria do governo Flávio Dino em relação à Casa Legislativa. “A tônica desse ano continuará sendo de parceria entre os poderes, conforme determinação do governador Flávio Dino”, pontuou.
O secretário de Estado de Transparência e Controle, Rodrigo Lago, ressaltou a importância do Poder Legislativo. “A Assembleia tem colaborado muito com as políticas desenvolvidas pelo governador Flávio Dino quando, por exemplo, em 2015, aprovou a implantação da Secretaria de Transparência e Controle. É a Casa para onde desaguam as reivindicações da população e que chegam ao Executivo”, acrescentou.
O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, disse estar otimista quanto à contribuição do Poder Legislativo Estadual neste ano. “Esse é um ano ímpar, no qual teremos eleições gerais; e acredito que o Poder Legislativo estadual muito bem saberá se conduzir sob o comando do deputado Othelino Neto”, frisou.
MENSAGEM DOS PREFEITOS
“Viemos trazer nosso abraço ao amigo Othelino, cumprimentar todos os deputados e desejar que o Poder Legislativo tenha um ano abençoado, de muito trabalho e sempre lutando em favor do desenvolvimento do Estado do Maranhão”, afirmou o prefeito Edivaldo Holanda Júnior.
“Esse ato se reveste de um maior simbolismo pela presença de um novo presidente da Assembleia, que é o deputado Othelino Neto, que é do nosso partido, à frente do comando desta Casa. Esperamos que aja a eleição dos melhores para a Assembleia Legislativa, para o Congresso Nacional, e que a gente escolha um bom presidente da República, para trazer a esperança de volta para o povo brasileiro”, comentou o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PC do B).
MENSAGEM DOS DEPUTADOS FEDERAIS
“Esse será um ano diferenciado por ser eleitoral e, consequentemente, será muito agitado. Estamos aqui prestigiando o parlamento estadual pelo nível de importância que ele tem. Torcemos para que seja um ano de alto nível de debate para a construção de uma sociedade melhor, e para fazer avançar o desenvolvimento do Maranhão”, declarou a deputada federal Eliziane Gama (PPS).
“É importante o Legislativo de portas abertas, dialogando com o Estado, com os nossos prefeitos e a população em geral e, mais do que nunca, dando as mãos junto com o governador Flávio Dino, para que a gente continue enfrentando essa crise, uma crise que nunca tinha sido vivida. Acredito que 2018 será o ano da transição, para a gente preparar o grande momento de recuperação da economia do País, do emprego, da expectativa e do ânimo da população, principalmente no que diz respeito à classe política”, afirmou o deputado federal Weverton Rocha (PDT).
“Aproximar a coordenação da bancada federal do Maranhão, no Congresso, com o Poder Legislativo Estadual será nossa prioridade neste ano legislativo. A Casa, certamente, tem muitas indicações à Câmara Federal e o ideal é que todas essas demandas sejam levadas ao Congresso Nacional. Portanto, a aproximação da bancada federal com a Assembleia trará muitos ganhos ao povo do Maranhão”, anunciou o deputado federal Rubens Pereira Júnior (PC do B).

Nenhum comentário: