Moto Legal

31 de outubro de 2017

Parceria entre o governo do Estado e o município de Timon garante atendimento humanizado aos pacientes da UPA


Um atendimento eficiente e de qualidade. Esses são os dois pilares que balizam o funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento de Timon. A nova administração da Unidade  tem aplicado um novo alinhamento de gestão que vem causando mudanças importantes à saúde dos timonenses. 
Inaugurada há mais de cinco anos, a UPA funciona 24 horas por dia, nos sete dias da semana, proporcionando aos pacientes e funcionários mais conforto através de um ambiente estruturado, além de uma equipe comprometida que realiza de forma incansável um trabalho humano voltado ao bem estar dos timonenses.
A Unidade de Pronto Atendimento possui capacidade para atender até 250 pacientes por dia, mas devido à grande demanda, acaba atendendo a média de 500 pacientes, além de realizar vários exames e possuir tecnologia de ponta, com equipamentos de última geração, leitos de observação e medicações que atendem a todas as demandas, conquistas essas que só foram possíveis graças ao empenho do deputado estadual Rafael Leitoa, junto ao Governador Flávio Dino e o Secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, que jamais mediram esforços para a melhoria da saúde pública na cidade de Timon. A parceria entre o governo do Estado e a prefeitura de Timon também tem contribuído positivamente na melhoria da saúde pública oferecida aos timonenses.
Zelando pela qualidade no atendimento humanizado, a atual administração da UPA tem inovado no tocante ao acesso a políticas públicas de qualidade. No mês de outubro, por exemplo, foram realizadas diversas ações, dentre elas caminhadas, mobilizações e palestras com esclarecimentos sobre a prevenção contra o câncer de mama (Outubro Rosa). O Dia das Crianças também foi comemorado pelas crianças que se encontravam em observação, através de ações de voluntários que se fantasiaram de personagens infantis para realizarem atividades lúdicas na Unidade.
Treinamentos constantes, protocolos que ditam as regras a serem seguidas para dar maior qualidade ao serviço prestado em todos os setores e valorização dos profissionais, também são algumas das novidades implantadas pela diretora Ana Patrícia Bringel, assistente social com especialização em saúde pública, que em comemoração ao Dia do Médico, também organizou uma confraternização para homenagear os profissionais.
Localizada na Rua São Sebastião, no bairro Santo Antônio, A Unidade de Pronto Atendimento de Timon se propõe a resolver grande parte das urgências e emergências, ajudando a desafogar as lotações nos hospitais da cidade. Dispõe ainda de 15 leitos, distribuídos entre três leitos de Observação Pediátrica, semi UTIs, além de quatro modernos Consultórios: 2 Pediátricos e 2 na Clínica Médica, que atendem por dia entre 350 a 400 pacientes, média de 12.000 por mês.

Nenhum comentário: