Mais Obras e Asfalto

22 de agosto de 2017

Governo do Estado inicia a construção do IEMA de São Mateus


Criado pelo governo do Estado para incentivar a formação profissional dos jovens, o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) está com sua unidade em São Mateus em construção. A proposta do Iema é oferecer formação técnica e profissionalizante para os jovens maranhenses, por meio de um leque de cursos oferecidos, em cada unidade, de acordo com a vocação e necessidades de cada região do estado, para proporcionar o crescimento pessoal dos jovens e também o desenvolvimento do Maranhão.

Para o prefeito de São Mateus, Miltinho Aragão, o IEMA, visa descentralizar as oportunidades de ensino técnico superior no Estado. "O IEMA em São Mateus visa acima de tudo, descentralizar o acesso a educação, e nossa cidade vive um momento ímpar, em que com a parceria de nosso governo, nossa juventude terá aceso a educação profissional com ensino técnico-superior com estudos em tempo integral", disse.

As obras de construção dos Iemas são realizadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), por meio da Secretaria Adjunta de Obras Civis (Seaoc). 

O projeto arquitetônico conta com a construção de auditório, biblioteca, refeitório, sanitários, quadra poliesportiva coberta, 12 salas de aula e seis laboratórios.

Em São Mateus a obra está na fase de terraplanagem do terreno, que fica localizado às margens da BR 135 próximos aos povoados Morros e São Benedito.





Nenhum comentário: