Obras Mais Asfalto

8 de agosto de 2017

Estudantes de São Mateus participam do Tour Jovem em São Luis


Uma aula de história e cultura na prática. Assim pode ser definido o projeto ‘Tour Jovem Cidadão’, que na última sexta-feira (4), teve sua 9ª edição no ano de 2017. Dessa vez, 40 jovens, estudantes de escolas públicas de São Mateus, tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a cultura e a história de São Luís e do Maranhão, através de um tour por vários equipamentos históricos e culturais de São Luís.

Realizado pelo Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv) em parceria com as Secretarias de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), de Cultura e Turismo (Sectur), do Desenvolvimento Social (Sedes), Secretaria Municipal de Turismo de São Luís (Setur) e gestores municipais de Juventude, o projeto tem como principal objetivo proporcionar um verdadeiro turismo educativo a alunos da rede estadual de ensino: o ‘Tour Jovem Cidadão’. O secretário municipal adjunto de Juventude, Ciência, Tecnologia e Inovação de São Mateus, Altemir Miranda, acompanhou a caravana de estudantes.

Filmes, palestras, e visitas a espaços como o Palácio dos Leões, Biblioteca Bendito Leite, além de museus e teatros, integraram o tour realizado pelos estudantes, que aproveitaram cada espaço visitado para enriquecer seus conhecimentos sobre a história e cultura de São Luís, que é considerada pelas Nações Unidas, Patrimônio Histórico da Humanidade.





Nenhum comentário: