Moto Legal

17 de maio de 2017

Projeto Bombeiro Mirim é implantado no povoado Timbaúba em São Mateus

Foi implantado na tarde deste sábado, 12, a primeira turma do projeto social Bombeiro Mirim do Corpo de Bombeiro Militar do Maranhão, no povoado Timbaúba (distante 6km da sede do município), detalhe, em todo o Brasil, é a primeira vez que uma turma do projeto é implantado numa área rural. Fato histórico para nossa cidade.


O deputado estadual Junior Verde, padrinho do projeto em São Mateus, destacou a importância de está presente no ato histórico de implantação do projeto no povoado Timbaúba.



"Vir a São Mateus muito me honra, pois aqui temos a marca de um prefeito trabalhador, aqui em São Mateus já participei de várias inaugurações de obras, mas nada foi tão gratificante como participar do lançamento do projeto bombeiro mirim, no caso aqui, a segunda turma do projeto social do Corpo de Bombeiro Militar do Maranhão, isso é fruto de uma gestão comprometida com o povo, e o prefeito Miltinho é um visionário, ao ponto de enxergar a importância e o impacto que este projeto Bombeiro Mirim causa na sociedade. Agradeço também aos pais em confiar e entregar seus filhos a um dos maiores projetos sociais do país, e hoje São Maeus é referência pro Brasil", disse o deputado estadual Junior Verde.



"Fico honrado enquanto prefeito, de está presente neste ato histórico, aonde implantamos o projeto Bombeiro Mirim em uma comunidade na zona rural, pela primeira vez no país, isso me enche de orgulho em saber que este feito aconteceu na minha gestão. A criança, o adolescente e a juventude, é o futuro do Brasil, mais para se garantir esse futuro, precisa de oportunidade, e é isso que estamos fazendo, dando oportunidade, aqui na Timbaúba com o projeto Bombeiro Mirim, em São Mateus para duzentos jovens, estamos oferecendo de forma gratuita, o projeto pré-universitário municipal, onde somente no ano passado, 18 jovens estudantes por meio desse projeto, alcançaram a aprovação no Enem e hoje estão nos bancos da universidade, no esporte, recentemente lançamos o jogos escolares, e devido a boa participação da nossa cidade nos jogos escolares em anos anteriores, hoje há uma aluna da escola Luis Augusto Barros que está se preparando para disputar uma competição internacional no Chile, cito ainda a escola de música que vai beneficiar centenas de jovens e inclusive aqui na Timbaúba determinei a implantação de um pólo da escola, enfim que as pessoas saibam que aqui, temos responsabilidade com a povo", destacou o prefeito Miltinho.



O prefeito, aproveitou ainda para anunciar a comunidade que nos próximos dias, será dado a ordem de serviço da construção do Instituto de Ciência e Tecnologia do Maranhão - IEMA, uma escola de ensino técnico de tempo integral que será construída próximo ao povoado São Benedito, região do povoado Timbaúba, segundo ele, a maior escola da história de São Mateus.







Ascom

Nenhum comentário: