Obras Mais Asfalto

2 de abril de 2017

PreUni e Pré-Universitário Municipal são lançados em São Mateus

Prefeito Miltinho durante discurso na aula inaugural do Pré-Universitário Municipal.

Neste sábado (1°), o prefeito Miltinho Aragão e o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada, lançaram em São Mateus a chamada pública do aulão, por meio da qual os municípios são convidados a se inscrever para receber a mega revisão gratuita. Além do aulão de revisão do Enem, foi realizada a aula inaugural do programa municipal Pré-Universitário, um dos projetos mais audaciosos da gestão de Miltinho e o único no Maranhão, cujo projeto oferece gratuitamente formação e preparação de jovens para o Enem 2017 em São Mateus, são 200 jovens atendidos. E por determinação do prefeito, os professores do Pré-Universitário Municipal, estão entre os melhores professores de cursinho pré-vestibular do Maranhão.
O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação Jhonatan Almada explicou que São Mateus foi escolhida para o lançamento do aulão, que está no âmbito do Programa PreUni, pelo desempenho do município na edição do ano passado. “São Mateus mobilizou muito a juventude. A prefeitura criou seu programa pré-vestibular municipal e em reconhecimento a isso nós resolvemos fazer o lançamento do edital estadual do aulão no município”, disse o secretário.
O prefeito Miltinho destacou a experiência exitosa em investir na preparação dos jovens são-mateuenses para ingressarem no ensino superior. "Nunca se investiu tanto em educação em São Mateus, como vem sendo investido em nosso governo, a prova é que hoje temos alunos de escolas públicas aprovados no Enem, e em cursos de grande disputa por vagas como o de medicina da UFMA".
O evento contou com a participação  do vice-prefeito Ivo Rezende, dos secretários municipais de Juventude, Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Campelo e Altemir Miranda, de Educação Telma Vieira, de Assistência Social Cleiton Ferreira, de Governo e Articulação Política Hélio do Chico Pinto, de Finanças e Desenvolvimento Econômico Atanildo Pereira, de Saúde Cleber Lobão, da secretária adjunta da Mulher, Edejacir Fonseca, dos vereadores Jr. Lucena, Itamarcio, Irapoã e Sebastião Nina, além de dezenas de estudantes e jovens.




Nenhum comentário: