17 de abril de 2017

Acidente grave próximo à São Mateus deixa duas vítimas fatais.



Um grave acidente ocorrido por volta das 20h30 próximo ao povoado Morros em São Mateus envolvendo um veículo de passeio modelo Fiesta cor vermelha NXO 7574 e uma carreta deixou ao menos duas vítimas fatais, um gravemente ferido e um outro com ferimentos leves. No carro de passeio viajavam dois pastores e um membro da igreja de um dos pastores de acordo com as primeiras informações.
Ainda de acordo com informações preliminares, o condutor da carreta teria tentado desviar de um buraco na rodovia, invadido a contramão e colidido frontalmente com o veiculo de passeio em que estavam os evangélicos. No somente após a perícia da PRF para confirmar a principal causa deste trágico acidente.


As vitimas fatais foram identificadas como:

Israel Silvestre Sousa (Pastor);
Geraldo Lemos (Pastor.

Vítima gravemente ferida:
Jociel Costa de Almeida (condutor do veículo de passeio), este a qualquer momento será transferido para o Hospital Estadual de Peritoró.

Vítima como ferimentos leves
Luciano Amaral, natural da Bahia (motorista da carreta).

A Polícia Militar de São Mateus está no local acompanhando a retirada dos corpos e controlando o trânsito na região. A PRF já foi acionada.

No Hospital e Pronto Socorro Municipal de São Mateus para onde foram levadas as vítimas, há uma grande aglomeração de pessoas em buscas de notícias.

Familiares e membros da igreja dos pastores mortos, chegam a todo instante.

O blog se solidariza com os familiares e amigos das vítimas fatais e roga a Deus pela recuperação dos feridos.

Atualizado às 22h45min

13 de abril de 2017

Prefeito Miltinho distribui peixes à famílias carentes de São Mateus

Na manhã dessa quinta-feira, 13, o prefeito Miltinho Aragão (PSB) realizou a entrega de oito toneladas de peixes à famílias carentes de São Mateus do Maranhão, a entrega realizada com o auxilio de três caminhões e foi preciso montar uma força tarefa incluindo servidores de diversas secretarias para efetivar a entrega.

O prefeito Miltinho acompanhado de secretários municipais e assessores de governo estiveram presente em todos os pontos de entrega e pode acompanhar de perto a distribuição e sentir a alegria dos moradores ao receber o peixe.

O senhor José Francisco morador da Vila Nova comemorou  iniciativa do prefeito em doar peixes a população. "Moro a muitos anos em São Mateus e nunca vi um prefeito fazer uma ação como esta, e desde que o Miltinho assumiu a primeira vez, que ele vem fazendo esta ação", comemorou o morador.

A distribuição de peixes na semana santa em São Mateus já é tradição e foi instituída ainda no primeiro ano do primeiro mandato do prefeito Miltinho.
“Já estamos no quinto ano consecutivo com a distribuição de várias toneladas de peixes a população de nossa cidade, esse ano aumentamos a quantidade de peixe distribuído, foram oito toneladas de peixes, um recorde, principalmente quando levado em conta a crise que tem afetado o nosso país financeiramente, mas mesmo assim mantivemos o compromisso e estamos, mais uma vez, garantindo peixe na mesa de milhares de são-mateuenses na semana santa”, destacou Miltinho.













Ascom

2 de abril de 2017

PreUni e Pré-Universitário Municipal são lançados em São Mateus

Prefeito Miltinho durante discurso na aula inaugural do Pré-Universitário Municipal.

Neste sábado (1°), o prefeito Miltinho Aragão e o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada, lançaram em São Mateus a chamada pública do aulão, por meio da qual os municípios são convidados a se inscrever para receber a mega revisão gratuita. Além do aulão de revisão do Enem, foi realizada a aula inaugural do programa municipal Pré-Universitário, um dos projetos mais audaciosos da gestão de Miltinho e o único no Maranhão, cujo projeto oferece gratuitamente formação e preparação de jovens para o Enem 2017 em São Mateus, são 200 jovens atendidos. E por determinação do prefeito, os professores do Pré-Universitário Municipal, estão entre os melhores professores de cursinho pré-vestibular do Maranhão.
O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação Jhonatan Almada explicou que São Mateus foi escolhida para o lançamento do aulão, que está no âmbito do Programa PreUni, pelo desempenho do município na edição do ano passado. “São Mateus mobilizou muito a juventude. A prefeitura criou seu programa pré-vestibular municipal e em reconhecimento a isso nós resolvemos fazer o lançamento do edital estadual do aulão no município”, disse o secretário.
O prefeito Miltinho destacou a experiência exitosa em investir na preparação dos jovens são-mateuenses para ingressarem no ensino superior. "Nunca se investiu tanto em educação em São Mateus, como vem sendo investido em nosso governo, a prova é que hoje temos alunos de escolas públicas aprovados no Enem, e em cursos de grande disputa por vagas como o de medicina da UFMA".
O evento contou com a participação  do vice-prefeito Ivo Rezende, dos secretários municipais de Juventude, Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Campelo e Altemir Miranda, de Educação Telma Vieira, de Assistência Social Cleiton Ferreira, de Governo e Articulação Política Hélio do Chico Pinto, de Finanças e Desenvolvimento Econômico Atanildo Pereira, de Saúde Cleber Lobão, da secretária adjunta da Mulher, Edejacir Fonseca, dos vereadores Jr. Lucena, Itamarcio, Irapoã e Sebastião Nina, além de dezenas de estudantes e jovens.




1 de abril de 2017

Presidente do Diretório do PSDB de São Mateus repudia encontro de jovens do PSDB em apoio a Madeira

Em relação a um determinado encontro de jovens do PSDB, ocorrido em São Luís na última sexta-feira, 31, que teria como articuladores dois presidentes de JPSDB municipais, dentre eles Maxsuell Macedo Botelho, identificado como presidente da JPSDB de São Mateus, a executiva do diretório do Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB, da cidade de São Mateus, sente-se na obrigação de esclarecer a seus filiados e à população em geral, que:
- o jovem Maxsuell Macedo Botelho não ocupa nenhum cargo na executiva municipal do PSDB em nossa cidade.
- Maxsuell, para o diretório municipal do partido, não possui legitimidade alguma para falar em nome dos jovens filiados do PSDB de São Mateus, já que não representa a sigla JPSDB, sendo portanto, inverdade a divulgação que foi feita pela imprensa de que ele seria o presidente da JPSDB de São Mateus. 
- Maxsuell nem mesmo reside na cidade de São Mateus, não possui militância e não representa o pensamento da JPSDB local. 
Assim, a executiva municipal do partido, muito embora respeite a autonomia da sigla JPSDB e a diversidade de opiniões, natural em qualquer processo democrático, considera que a posição por ele tomada foi de caráter pessoal e isolada, não representando o pensamento da JPSDB sãomateusense.

CÍCERO DE FRANÇA MENDES 
PRESIDENTE 
PSDB/SÃO MATEUS