SAÚDE

7 de fevereiro de 2017

Secretários municipais de São Mateus, visitam Senac e Senai de Bacabal em busca de parcerias


Na tarde desta terça-feira, 7, os secretários Cleiton Ferreira (Assistência Social) e Altemir Miranda (Sec. Adjunto da Juventude, Ciência, Tecnologia e Inovação) realizaram visitas aos superintendentes regionais do Senac e Senai em Bacabal-MA.

A visita teve como objetivo consultar os superintendentes sobre as possibilidades de se firmar parcerias para a disponibilidade de ofertas e cursos profissionalizantes aos jovens de São Mateus por meio do Centro Vocacional Tecnológico - CVT da prefeitura de São Mateus do Maranhão.
"Há uma grande demanda de jovens que necessitam de cursos de capacitação, e hoje com a implantação do CVT em São Mateus, passamos a ter uma espaço apropriado para a oferta de cursos que possam suprir essa demanda, para isso viemos aqui buscar parceiros para que possamos através da Prefeitura de São Mateus capacitar jovens da nossa cidade gerando uma oferta de mão de obra qualificada", destacou o secretário de Assistência Social, Cleiton Ferreira.
Do encontro, surgiram alguns encaminhamentos e sugestões, que serão encaminhadas ao gabinete do prefeito Miltinho Aragão ( PSB), para que sejam analisadas pela gestão municipal.
"Temos que destacar a intersetorialidade, aqui representada pela junção de esforços de duas secretarias da prefeitura de São Mateus, tratamos ao mesmo tempo de políticas publicas ligadas à assistência social e às políticas de juventude, e eu aqui representando o titular da secretaria Marcelo Campelo, viemos demostrar aos superintendentes destas importantes instituições, nosso interesse em firmar parcerias para garantir acessibilidade à cursos profissionalizantes para o público jovem de nossa cidade", pontuou Altemir Miranda, secretário adjunto da Juventude, Ciência, Tecnologia e Inovação.
O vereador Agnaldo Rocha (PCdoB) e o presidente do PCdoB de São Mateus, Benedito Ferreira, também fizeram parte da comitiva.

Nenhum comentário: