Mais Obras e Asfalto

14 de fevereiro de 2017

Governo vai beneficiar 100 empreendedores de São Mateus no programa Mais Renda


Nesta terça-feita, 14, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social do Governo do Estado do Maranhão enviou uma equipe de técnicos à São Mateus do Maranhão para a finalização do cadastro dos beneficiários do Programa Mais Renda, ao todo 100 pequenos empreendedores serão beneficiados no município, o encontro aconteceu no auditório do colégio São Francisco.

O programa visa melhorar a qualidade de vida dos pequenos empreendedores no Estado, através da organização e estruturação dos empreendimentos, gerando aumento da renda, viabilizando a independência financeira e a possibilidade de formalização de seus empreendimentos.
Para o secretário municipal de Assistência Social de São Mateus, Cleiton Ferreira, o Programa Mais Renda nasceu de uma necessidade da capacitação dos pequenos empreendedores maranhenses, além do apoio no que diz respeito à aquisição de equipamentos e utensílios que coloquem estes profissionais em melhores condições de trabalho. "Quando o prefeito Miltinho Aragão soube deste programa, buscou logo a parceria com o Governo do Estado, e hoje São Mateus é um dos primeiros municípios a ser beneficiado pelo programa", destacou o secretário.

Com a formalização dos cadastros, a próxima etapa em que os beneficiários serão inseridos, é a formação técnica que acontecerá de 6 a 17 de março, em seguida estes profissionais irão receber o kit de negócio, que contém: fardamento, utensílios e equipamentos como carrinhos adequados a venda de churrasco, tapioca, cachorro quente, salgados, fritadeiras e chapa à gás.

“Os beneficiários do Mais Renda em São Mateus passarão por uma fase de capacitação em diversas áreas antes de receberem o kit de negócios. Mesmo em um momento de crise econômica de proporção internacional, o Governo do Estado em paeceria com a prefeitura se preocupa e trabalha na contramão das adversidades, expandindo possibilidades de emprego e renda a quem mais precisa”, disse Fábio Jorge, gestor de fomento às atividades produtivas da secretaria de Estado de Desenvolvimento Social-Sedes.

Integraram a equipe de trabalho além do Fábio Jorge, Jair Sousa, chefe do Departamento de Capacitação e  Sandra Fernandes, assessora técnica da Sedes.

Nenhum comentário: