Mais Obras e Asfalto

26 de janeiro de 2017

Representantes de São Mateus participam do Encontro Estadual de Capacitação de Secretários e Gestores Municipais do Esporte e Lazer

Secretário Zequinha, coordenadora Klicia Barros, o coordenador do projeto de Futebol Mauro César e Gilvan Jr. da GJ Sport representaram São Mateus no encontro promovido pelo Governo do Estado
O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), realizou, no fim de semana, em São Luís, o Encontro Estadual de Capacitação de Secretários e Gestores Municipais do Esporte e Lazer do Maranhão. Durante o evento, os gestores receberam informações sobre os programas e ações do Governo para a pasta do esporte em 2017, incluindo os Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), projetos do Ministério do Esporte e Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.
Durante o encontro, o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, falou sobre as ações que a Sedel promove com o intuito de ampliar o acesso ao esporte em todo o Maranhão. “O projeto ‘Mais Lazer para Todos’ viajou 14 municípios e beneficiou 20 mil pessoas. Já a ‘Caravana Mais Esporte e Lazer’ contemplou 75 mil pessoas em 45 municípios. Queremos, neste ano, superar todas as metas alcançadas em 2016 e, assim, continuar levando cidadania aos maranhenses por meio do esporte”, destacou Márcio Jardim.
No evento, os gestores puderam conhecer de perto os projetos do Ministério do Esporte voltados para estados e municípios. O representante técnico do Ministério, Jonathan Estrela, apresentou e esclareceu dúvidas sobre os editais e o preenchimento dos projetos técnicos que visam a implantação e o desenvolvimento de núcleos de esporte recreativo e de lazer. “Esse encontro proporcionou ao Ministério do Esporte explanar sobre o conhecimento de projetos, bem como os caminhos e os instrumentos para levar as ações para os municípios ou instituições. A Sedel está de parabéns pela iniciativa de promover um encontro desse porte, com gestores de diversos municípios do estado”, enfatizou Jonathan Estrela.

Nenhum comentário: