Moto Legal

2 de janeiro de 2017

Obra de construção do Hospital Geral de São Mateus será retomada nos próximos dias

As obras de construção do Hospital Geral de São Mateus do Maranhão será retomada nos próximos dias, foi o que garantiu o prefeito reeleito e recém empossado, Miltinho Aragão (PSB). A limpeza da área onde está localizada a obra começou a ser realizada nesta primeira segunda-feira do ano.
Segundo apurou o blog do Jonatas. O tema foi o principal assunto de uma reunião ocorrida semanas atrás entre o prefeito Miltinho, o secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, e o governador Flávio Dino.
No encontro, o governador assegurou que a conclusão do hospital é uma prioridade, por sua localização estratégica no Estado e sua capacidade em leitos, tendo em vista que o projeto do hospital de São Mateus antes que seria de 40 leitos, passou para 50 leitos.
Miltinho Aragão em conversa com o jornalista Jonatas Carlos, lembrou que começou a lutar pela construção do Hospital Geral de São Mateus assim que iniciou seu primeiro mandato de prefeito da cidade.
"Antes toda obra do Estado ia para outros municípios, menos para São Mateus, no caso do hospital, não veio simplesmente porque o ex-prefeito não doou um terreno. Sanamos este problema, regularizamos uma área que estava em via judicial de ser tomada do município e fizemos a doação para o Governo do Estado. Com a mudança de governador a obra foi paralisada para auditoria e readequação do projeto tendo em vista a localização privilegiada de São Mateus, fato que irá facilitar inclusive o atendimento de pacientes de outros municípios, tornando assim um hospital geral em hospital regional", destacou Miltinho.
O Hospital de São  Mateus terá 50 leitos de internação, UCI, e centros cirúrgicos.
O hospital está sendo construído na área da antiga cibrazém, no local também foi construído e recém inaugurado o Centro Vocacional Tecnológico - CVT,  sendo este o quinto construído no Brasil pelo governo Federal. 

Nenhum comentário: