Moto Legal

4 de janeiro de 2017

Não houve assalto à banco nem explosão de viatura durante ação de bandidos em Bacabal

Grupo armado não entrou na cidade graças à intervenção da PM

A ação de bandidos na cidade de Bacabal, na noite desta terça-feira (3) movimentou toda a cidade e os policiais militares do 15º Batalhão.

Conforme apurou o blog do Louremar, a Central de Operações da Policia Militar recebeu no início da noite a informação de que pelo quatro veículos Hilux estavam com homens armados, no bairro Alto Mearim, localizado antes da entrada da cidade, no sentido de quem chega de São Luis.

Ao verificarem a situação os Policiais Militares foram recebidos a tiros pelos bandidos. Uma das viaturas foi cercada e os policiais abandonaram o veículo. Um rádio de comunicação modelo HT deixado na viatura serviu para que um dos bandidos implantasse o terror. Por breves instantes, ele se comunicou com a Central e com as outras viaturas, simulando que estaria com um policial como refém.

Não era verdade. Também nao é verdade que tenha havido a explosão de uma viatura da PM. Logo os policiais que perceberam o cerco dos bandidos, abandonaram a viatura e conseguiram pedir reforço enquanto trocavam tiros. No confronto com os policiais, um dos carros dos bandidos foi explodido (foto acima)

Não se sabe se propositalmente ou acidentalmente. O certo é que o estrondo, apesar de ocorrido distante do centro, foi ouvido em quase todos os bairros da cidade.

Começavam aí as especulações por parte dos populares dando conta de que havia sido explodida uma das agências bancárias da cidade. Os fragmentos da explosão atingiram uma das viaturas da Polícia Militar, como pode ser visto na foto abaixo do Blog do Louremar. 

Coronel Jurandir Braga comanda pessoalmente a operação
O coronel Jurandir Braga, comandante do 15º Batalhão sediado em Bacabal está comandando pessoalmente a operação de captura dos bandidos. Logo após o agravamento da situação, por volta das 21h30, o Comando adotou as medidas que o protocolo exige para o caso e interditou os acessos à cidade, inclusive o trânsito na cabeceira da ponte sobre o Rio Mearim. Policiais de várias cidades da região foram acionados e é aguardado um reforço de São Luis. 

Nenhum comentário: