Antes não tinha, agora tem!

24 de janeiro de 2017

Governo celebra Termo de Pactuação Técnica para gestão do Programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família) com prefeitos maranhenses 

Mais de 90 prefeitos e centenas de secretários e secretárias municipais de Assistência Social se reuniram, na manhã desta terça-feira (24), com o governador Flávio Dino para assinatura do Termo de Pactuação Técnica para gestão do Programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família). A intenção é estabelecer parcerias para melhorar o atendimento aos beneficiários e a funcionalidade do programa, que chega ao seu segundo ano, garantindo a compra de material escolar a mais de milhão de estudantes da rede pública de ensino.
Durante o ‘Encontro de Prefeitos e Gestores Municipais de Assistência Social do Maranhão’, que se estende até esta quarta (25), foram apresentados mais detalhes sobre a operacionalização e gestão do ‘Bolsa Escola (Mais Bolsa Família)’, assinados os termos e entregues os cartões do Programa.
“Este é um programa exitoso, único no Brasil hoje, que movimenta o comércio nas cidades, esse ano mais R$ 50 mi circulando, e beneficia um milhão de crianças e adolescentes, com acesso à material escolar, que é o primeiro passo para a aprendizagem adequada. Apontamos muito claramente o caminho, que é de uma ampla união a favor do Maranhão e fiquei muito feliz de ver centenas de prefeitos, secretários e secretárias motivados a nos ajudar no Bolsa Escola e nas demais políticas sociais”, relatou o governador Flávio Dino.
O secretario de Assistência Social de São Mateus, Cleiton Ferreira que na oportunidade esteve compondo a mesa de abertura representando o colegiado estadual de gestores municipais de Assistência Social do Maranhão, solicitou ao governo do Estado, investimentos aos municípios para o co-financiamento de benefícios eventuais e a conclusão das obras de construção dos Centros de Referência em Assistência Social no interior do Estado.
O vice-prefeito de São Mateus, Ivo Rezende, esteve presente na solenidade representando o prefeito Miltinho Aragão.
Secretário Cleiton Ferreira, governador Flávio Dino e o vice-prefeito de São Mateus, Ivo Rezende.

Nenhum comentário: