Mais Obras e Asfalto

7 de novembro de 2016

Governo inaugura ‘Portaria Unificada’ no Complexo Penitenciário São Luís, equipada com escâner corporal

O governador do Maranhão, Flávio Dino, inaugura, nesta segunda-feira (7), mais uma importante obra para melhorar a infraestrutura e segurança do sistema de segurança penitenciário estadual. A partir desta segunda todo o acesso ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas será feito por meio de uma portaria unificada, equipada com BodyScan(escâner corporal), que realiza com mais eficiência a inspeção de pessoas e objetos; e dá início do fim da revista vexatória.

A inauguração da portaria unificada é só uma das obras completadas pela gestão estadual, no complexo carcerário da capital. Serão entregues, também, 10 parlatórios; e as salas de videoconferência; da Supervisão de Segurança Interna (SSI); da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); e da Defensoria Pública Estadual (DPE).

“O Complexo Penitenciário São Luís ganhou esse nome porque, definitivamente, não é mais o mesmo. A pavimentação está concluída dentro e fora dos muros na maioria dos pontos que antes eram apenas lama, mato e esgoto; recuperamos a parte de hidráulica, temos reformado gradativamente os pavilhões; e investindo forte na segurança e na humanização”, lembrou o secretário da Seap, Murilo Andrade de Oliveira.

A portaria unificada será operada por uma equipe treinada, pronta para aplicar todas as novas normas de segurança interna e de acesso de visitantes e servidores às dependências do complexo carcerário. Para facilitar a compreensão prévia da ‘Normatização Interna Penitenciária’, os visitantes poderão assistir a um vídeo ilustrativo, que orienta de forma didática sobre as regras e sanções.

Nenhum comentário: