Moto Legal

24 de junho de 2016

São Mateus é uma das cidades com maior número de inscritos nos ‘Aulões do Enem 2016’ no Maranhão

A gestão do prefeito Miltinho Aragão, já garantiu diversas melhorias no quesito educação em São Mateus, uma delas é a elevação da qualidade educacional no município, comprovado pela nota máxima no Ideb, e eis que surge mais uma marca educacional para cidade, tudo por que São Mateus está entre as cinco cidade no Estado do Maranhão com maior índices de inscritos para os aulões do Enem 2016.

Dos 217 municípios, apenas 60 cidades se credenciaram para receber os aulões do Enem, e destes, São Mateus ocupa a 4ª posição entre as cidades com maior números de inscritos, este feito foi graças ao trabalho da secretaria municipal de Cultura, Turismo e Juventude que além de oferecer o curso municipal pré-universitário para garantir aos estudantes uma oportunidade de se prepararem para o Enem, ainda disponibilizou toda a estrutura de computadores e internet da secretaria para que os jovens pudessem realizar suas inscrições. Em todo o Estado, mais de 2.300 jovens já garantiram suas participações nas mega revisões 

Os aulões do Enem é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio do programa Pré-Universitário (PreUNI), da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) em parceria com as prefeituras.

Atendendo a demanda de 60 cidades, a edição 2016 das revisões segue um cronograma de realização que se inicia no dia 2 de julho, nos municípios de São Benedito do Rio Preto, Urbano Santos e Belágua, Barreirinhas e Chapadinha, de onde prosseguem para outras cidades, até encerrar com o último Aulão no dia 23 de outubro, em São Luís.

Os municípios que registram os maiores números de inscrições são: São Luís, com 568 (24%); Bacabal, com 327 (13%); São Benedito do Rio Preto, com 171 (7,2%); São Mateus, com 127 (5,4%) e São João Batista, com 125 (5,3%).

Sempre com aulas aos fins de semana, serão quatro meses de Aulões, com cinco horas de intensa revisão em cada cidade, abordando as áreas de conhecimento que compõem o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Como participar dos Aulões

Podem participar dos aulões, jovens e adultos que concluíram ou estão cursando o 3º ano do Ensino Médio e que se inscrevam até a véspera da realização do Aulão, por meio da página da Secti (www.secti.ma.gov.br).

Nenhum comentário: