Mais Obras e Asfalto

2 de junho de 2016

Governador Flávio Dino anuncia entrega de reconstrução de escolas estaduais em São Mateus

Em São Mateus a entrega será realizada nesta sexta-feira (3) às 9h e o governador será representado pelos secretários Felipe Camarão (Educação) e Gerson Pinheiro (Igualdade Racial)
Após muitos anos de espera, centenas de alunos e professores da Rede Estadual de Ensino, poderão contar com nova infraestrutura de escolas, um sonho de décadas. 

Em São Mateus, os três centros de ensino estadual: Alves Cardoso, Augusto Barros e São José, foram contemplados com a obra de reconstrução graças a solicitação do prefeito Miltinho Aragão (PSB) de São Mateus e do Deputado Humberto Coutinho, presidente da Assembleia Legislativa. 

Após meses de serviços, o governador Flávio Dino anunciou que estas e outras 27 unidades de ensino por todo o Estado serão reinauguradas.
“Na próxima sexta (3) e sábado (4), o Governo do Maranhão vai entregar 30 escolas totalmente reconstruídas. Mais infraestrutura para melhorar a educação. E haverá muito mais”, disse o governador.
As 30 escolas citadas pelo governador serão entregues nos municípios de São Mateus, Matinha, Carutapera, Tutóia, Icatu, Morros, Rosário, Caxias, Açailândia, Imperatriz, João Lisboa, Porto Franco, Balsas, Riachão e São Luís.

Flávio Dino vai estar pessoalmente reinaugurando as unidades escolares nas cidades de Icatu, Morros e Rosário, nas demais, ele será representado por secretários de governo, em São Mateus por exemplo, a entrega será realizada nesta sexta-feira (3) e o governador será representado pelos secretários Felipe Camarão (Educação) e Gerson Pinheiro (Igualdade Racial), ambos serão serão recepcionados pelo Prefeito Miltinho e sua comitiva formada por secretários municipais, assessores e vereadores, além das respectivas equipes de direção das três escolas a serem entregues, o ato está previsto para ocorrer as 9h.

Além da instalação de aparelhos de ar condicionado para refrigeração das salas de aula, houve requalificação da estrutura interna com reforma de banheiros, pinturas de fachadas, troca de telhados, reparos em pisos e áreas comuns.


Nenhum comentário: