Mais Obras e Asfalto

10 de maio de 2016

Prefeitura distribui 4 toneladas de sementes de feijão e incentiva agricultura familiar em São Mateus

O incentivo à agricultura familiar, desenvolvida por meio de ações da Prefeitura de São Mateus, é um dos principais ingredientes agregado ao trabalho executado pela secretaria de Agricultura e Pesca.

Na manhã desta segunda-feira (9), no prédio da antiga Cibrazém, foi dada a largada de distribuição de quatro toneladas de sementes de feijão aos pequenos agricultores familiares de São Mateus.

“Estamos passando por um período de muitas dificuldades no campo, em que muitas plantações foram atingidas por pragas e doenças, portanto, a distribuição destas sementes de feijão desenvolvida pela Embrapa e entregue pela prefeitura, vai ajudar e muito os pequenos agricultores”, comentou o produtor Clovis Bernardi, durante a distribuição de sementes de feijão.

Com o mesmo otimismo, o lavrador Bartolomeu Paiva, morador do povoado Curva, comemorou a distribuição. "Esta semente chegou em boa hora, pois tivemos uma grande perda em nossas plantações neste ano, e esse gesto da prefeitura é para nós uma grande satisfação, pois  nos governos passados nós agricultores não tínhamos este apoio por parte da prefeitura aqui em São Mateus, e desde que o atual prefeito assumiu, estamos tendo este suporte".

As sementes, que estão sendo distribuídas foram viabilizadas por meio de uma parceria entre a Prefeitura de São Mateus e a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca - Sagrima.
Segundo o secretário de Agricultura e Pesca de São Mateus, Antonio Miranda, são 4 (quatro) toneladas de sementes de feijão que estão sendo distribuídas aos pequenos agricultores, a entrega segundo ele, está sendo acompanhada por uma equipe da secretaria municipal.

"Desde o primeiro dia desta gestão, o prefeito Miltinho Aragão, não tem medido esforços para que os pequenos agricultores familiares de nossa cidade, prejudicado por perdas em suas plantações, sejam beneficiados com ações como esta que estamos fazendo. Além das sementes que está sendo distribuída, contamos ainda com uma patrulha mecanizada, que através desta oferecemos de forma gratuita por meio de agendamento, arado para a preparação do solo para o plantio, sem contar com a equipe formada por técnicos da secretaria de Agricultura onde prestamos o serviço de assistência a estes agricultores", destacou o secretário.

Nenhum comentário: