SAÚDE

25 de maio de 2016

Prefeito Miltinho inaugura sistema de abastecimento d'água na zona rural de São Mateus

O prefeito Miltinho Aragão (PSB) inaugurou na tarde desta quarta-feira (25), o sistema de abastecimento d’água do Povoado Lagoinha (distante aproximadamente 7km da sede do município), dezenas de famílias estão sendo beneficiadas com mais esta importante obra, fruto de convênio da Prefeitura de São Mateus do Maranhão e a Codevasf do Governo Federal.

O sistema de abastecimento do povoado Lagoinha possui uma vazão de 12 mil litros d’água por hora, com extensão de 250mts de rede de distribuição  e reservatório com capacidade de 20 mil litros.

“É um sonho que nunca imaginávamos que um dia iríamos realizar, mas que o prefeito Miltinho olhou para nosso povoado, viu nossa angústia e conseguiu esta importante obra para nós, pois água é vida é ele nos tirou desse sofrimento”, comemorou o senhor Joaquim Batista de Aquino, morador a 53 anos na comunidade.
“Não temos nem palavras para agradecer esse gesto do prefeito pra com nossa comunidade, foram tantas promessas feitas pelos ex-prefeitos e nenhum deles cumpriram a palavra, mas o prefeito Miltinho disse que realizaria nosso sonho de ter aqui água potável, e hoje estamos tendo graças o seu empenho”., destacou o morador e agente comunitário de saúde Cláudio Sousa.
O ato de inauguração contou também com a presença de secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias rurais e moradores do povoado Lagoinha e de povoados da região.

O prefeito Miltinho recebeu dos moradores da Lagoinha o reconhecimento pela obra que resolve em definitivo um problema que existia desde o início daquela comunidade.

“Estou muito feliz em ver o sorriso largo no rosto de cada morador que hoje me abraça, e mais satisfeito fico por livrar eles de um sofrimento antigo e resolver de uma vez por todas a questão do abastecimento d’água, as gestões passadas não resolveram nem a falta d’água, mas estamos de passo em passo solucionando está problemática em várias localidades, hoje inauguramos este sistema aqui na Lagoinha, na outra semana iremos inaugurar outro sistema na Morada Nova ll, e temos outros sistemas para concluir e inaugurar em outras localidades, portanto estamos aos poucos reconstruindo nossa cidade”, disse Miltinho.

Nenhum comentário: