
Em segundo lugar está Izânio Barbosa (PSD), candidato do atual prefeito, com 28,67%. Balerinha (PCdoB) aparece na terceira colocação com 3% das intenções. Indecisos somaram 6,33% e 4% disseram que votariam nulo/branco.
De acordo com o levantamento, Idan Torres é citado espontaneamente por 48,33% dos entrevistados, enquanto que Izânio aparece com 23% de intenções de votos espontâneos. Logo em seguida está Salomão com 1,33% e Balerinha, com 1% das citações.
No primeiro cenário de confronto estimulado, Idan tem 59% contra 29,67% de Izânio.
No segundo cenário, Idan tem 64% e Balerinha surge com 17,67%.
No terceiro cenário de disputa direta, Izânio alcança 43% e Balerinha aparece com 26,67%.
No quesito rejeição, Balerinha lidera. 36,33% dos entrevistados disseram que não votariam nela de jeito nenhum. Logo depois vem Izânio (35%) e Idan (18%).
A pesquisa mostra também que 55,33% da população avaliaram a gestão do prefeito Dr. Chico (PSD) como ruim ou péssima e 62% dos entrevistados desaprovam sua administração.
A pesquisa ouviu 300 pessoas e está registrada sob o protocolo MA 04672/2016 – TRE/MA.