SAÚDE

19 de maio de 2016

Governador participa da inauguração do novo complexo de oficinas e vagões da Vale

O governador do Maranhão Flávio Dino participou, na manhã desta quinta-feira (19), da inauguração do novo complexo de oficinas de locomotivas e vagões da Vale, em São Luís. As novas instalações adotam tecnologias inéditas e potencializam o ciclo de manutenção preventiva e corretiva da frota da empresa, além de garantir mais eficiência à Estrada de Ferro Carajás. O investimento gerou mais de 500 empregos, dos quais 90% de mão de obra maranhense.

Acompanhado do diretor-presidente da Vale, Murilo Ferreira, e de vários diretores e superintendentes da empresa, o governador Flávio Dino visitou as instalações, conheceu o processo das oficinas e conversou com os novos trabalhadores. Na ocasião, ele recebeu da diretoria da Vale o Perfil do Trilho da Ferrovia, símbolo de agradecimento pelo bom relacionamento entre a empresa e o Governo.

Em seu discurso, Flávio Dino fez alusão ao grito de guerra “um novo jeito de fazer acontecer”, entoado pelos novos trabalhadores que ingressaram na empresa para operar no complexo. Para o governador, esta é a mesma mensagem que o Governo procura levar para o Estado. “A gente faz de um jeito novo para chegar a um conteúdo novo. Para chegar a um resultado novo, de oportunidades, de trabalho, de desenvolvimento profissional, de subsistência econômica e de manutenção das famílias”, destacou.
O governador ressaltou também que os novos trabalhadores são agentes de transformação não só da vida deles, mas também do Estado. “Ser empregado da Vale é ter uma dimensão social. Por isso eu quero desejar e pedir que vocês cuidem dessa empresa porque embora não seja uma empresa maranhense, mas faz parte da história do Maranhão. É uma empresa que contribui pro nosso Estado, que gera oportunidades de trabalho, que trás investimentos e cabe, portanto, a cada um de nós cuidar bem desse patrimônio que é de todos”, disse aos trabalhadores.

Nenhum comentário: