Moto Legal

6 de abril de 2016

Serviço de inteligência do 15º BPM e policiais da 2ª CPM de São Mateus prendem quadrilha de estelionatário

Valdivino, Fábio e Luzia foram presos suspeito de praticar crime de estelionato
Policiais do Serviço de Inteligência do 15º BPM e da 2ª Cia São Mateus, montaram uma operação com o objetivo de prender pessoas suspeitas de praticarem crime de estelionato na região de São Mateus, Bacabal e na capital do Estado.

Foram presos, Fábio Marques Sousa, 38, Luzia Gomes Pereira, 45 e Valdivino da Silva, 24, o trio foi foi interceptado na BR-135 na saída de São Mateus vindo da capital em um carro Ford/KA, cor vermelha, placa PSF-2908, Bacabal-MA, após  efetuarem saques indevidos em agências bancárias de São Luis e São Mateus, utilizando-se de documentos  falsos e cartões bancários de terceiros.

Aos policiais, Valdivino e Luzias confessaram que realizaram diversos saques ilegais, no momento da prisão ambos apresentaram documentos falsos. Já o condutor do veículo, Fábio Marques, disse que apenas deu carona aos dois e negou envolvimento com os crimes.

Material apreendido com o trio, dinheiro, celulares, cartões bancários, documentos falsos e comprovantes de saques e depósito
Durante uma revista minuciosa no veículo foram encontrados vários cartões bancários em nome de terceiros, cédulas falsas de identidade, celulares, dinheiro, comprovantes de saques e um comprovante de depósito bancário no valor de R$ 11.900,00 que Fábio Marques (motorista) havia feito na conta corrente de outra pessoa, numa agência de São Luís.

O trio recebeu voz de prisão e foram autuados pelo crime de estelionato [que é descrito no Código Penal como o ato de "obter, para si ou para outro, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento." A pena para a prática de estelionato pode ir de 1 a 5 anos, além de multa.], juntamente com o material apreendido, foram encaminhados para a Delegacia Regional de Bacabal.

Nenhum comentário: