Moto Legal

5 de abril de 2016

Prefeito Miltinho inaugura creche no povoado Timbaúba em São Mateus

Foi entregue na tarde desta terça-feira (5), mais uma creche na cidade de São Mateus. Desta vez a localidade contemplada foi o povoado Timbaúba, considerada a maior comunidade rural de São Mateus, situada às margens da BR-135.

A solenidade começou por volta das 17h, e mesmo com a chuva a população do povoado compareceu à inauguração da creche Santa Maçalina. O ato foi coordenado pelo prefeito Miltiho Aragão, ao lado da secretária de Educação, Telma Vieira, da adjunta Lucélia Martins, de demais secretários de governo, vereadores, líderes políticos e a comunidade.
“Fico muito feliz em poder proporcionar ao povo da Timbaúba, de modo especial as mamães desta comunidade um espaço como este, que vai levar educação de qualidade para as crianças e principalmente diminuir a desigualdade social entre elas, iremos oferecer aqui o melhor, salas climatizadas, mobiliário todo novo, instalações modernas e o conforto necessário para os primeiros passos da aprendizagem destas crianças”, destacou o prefeito durante a inauguração.
A nova creche Santa Maçalina atenderá inicialmente 60 pequenos são-mateueses, de 02 a 05 anos, do povoado Timbaúba. A estrutura conta com 03 salas de aula climatizadas, brinquedoteca, além de todo um mobiliário novo e professores qualificados.

O prédio onde funcionará a nova creche doado pela comunidade, foi totalmente reformado e adaptado pela prefeitura e segue os mesmos padrões das outras duas creches já entregues na atual gestão do prefeito Miltinho, como as cores, espaço e conforto.

Desde que assumiu o governo municipal, esta é a terceira creche entregue pelo prefeito Miltinho Aragão. Ou seja, passou de 0 (zero) para 3 (três) unidades existente em São Mateus atendendo centenas de crianças. E já está em fase de licitação, o processo para construção de mais duas novas creches de 12 salas.

Nenhum comentário: