Moto Legal

7 de abril de 2016

Prefeito Miltinho entrega novos kits mobiliários às escolas municipais de São Mateus


As escolas que formam a rede municipal de ensino em São Mateus começam a receber os novos móveis escolares adquiridos pela Prefeitura, através da secretaria de Educação. Os milhares de alunos matriculados nas cinquenta e seis escolas da rede municipal de ensino serão beneficiados com 3.000 novos móveis escolares (kits: mesas e cadeiras) adquiridos por determinação do prefeito Miltinho Aragão.

O primeiro lote do novos mobiliários chegaram ainda na semana passada, e já começaram a ser distribuído numa força tarefa montada pela secretaria de Educação. 


Já manhã desta quinta-feira (7), chegaram mais três carretas lotadas de mais kits. Uma grande carreata foi realizada para comemorar a chegada dos novos equipamentos, ao passar pela Unidade Escolar Epitácio Pessoa, no bairro Avenida, alunos, professores e gestores fizeram questão de recepcionar a caravana liderada pelo prefeito Miltinho. Cercados por alunos e moradores que foram até o local, Miltinho discursou aos presentes onde pontou os avanços que a gestão vem promovendo na Educação do município.
Nos próximos dias, a entrega continuará nas demais unidades escolares da rede municipal, conforme cronograma estabelecido pela Secretaria de Educação.

Segundo a gestor da Unidade Integrada Luis Gonzaga Panhano, Francisco Barata, a aquisição dos kits escolares contribuirá na melhoria da infraestrutura da escola como forma de garantir qualidade no ensino-aprendizagem dos alunos. 
“Com a aquisição desses kits escolares, as crianças vão ter melhores condições para estudar. O prefeito contemplou nossa escola, atendendo uma solicitação nossa em virtude da necessidade dos alunos, isso sim é garantir condições dignas aos nossos estudantes para que estes tenham um melhor rendimento em sala de aula, adeus a era do desconforto, nossos alunos agradecem”, comemorou o diretor escolar. A escola Luis Gonzaga Palhano, tem  352 alunos matriculados.
Para a secretária de Educação, Telma Vieira, a aquisição e entrega do novo mobiliário faz parte das ações adotadas pela secretaria com o objetivo de melhorar os índices educacionais  da rede municipal de ensino na cidade. 
"A Educação Municipal tem nos últimos três anos avançado em todos os aspectos. As ações e medidas tomadas no sentido de equipararmos as escolas com tudo que é necessários para o bom funcionamento o que inclui também construção de projetos pedagógicos e planos que valorizam e norteiam nossa educação. O cumprimento dos 200 dias letivos como determina a LDB, a organização e atendimento de todos os setores da Semed, o atendimento de 100% à Educação Infantil, EJA e outras modalidades tem sido  a grande preocupação dessa gestão, destacou.
A determinação para aquisição das novas carteiras escolares para os alunos da rede municipal de ensino foi do prefeito Miltinho Aragão. 
“Buscamos os recursos e decidimos investir na renovação das carteiras para dar mais conforto às nossas crianças. A educação é uma das prioridades do nosso governo desde o primeiro dia em que assumimos, a começar pela reforma de todas as 56 escolas municipais, o melhoramento dos índices educacionais algo público e notório, a valorização dos professores com o pagamento do piso salarial e a implantação do Plano de Cargos Carreiras e Salários, algo histórico na nossa gestão, sem falar que alcançamos notas acima da média no Ideb, antes nunca alcançadas nas gestões anteriores a nossa e por isso continuaremos lutando por mais recursos e mais conquistas na educação de São Mateus”, afirmou o prefeito.


A previsão da administração municipal é que todos os 3.000 móveis sejam distribuídos às unidades escolares beneficiadas em até quinze dias.

Nenhum comentário: