Moto Legal

29 de abril de 2016

Dilma prorroga contratos e garante programa Mais Médicos até 2019

O programa Mais Médicos está garantido por mais três anos, ou seja, até 2019. Foi o que garantiu a presidente Dilma Rousseff nesta sexta-feira (29) em ato realizado em Brasília-DF. Em São Mateus do Maranhão há dois médicos cubanos atuando no programa.

Dilma assinou uma Medida Provisória que prorroga por mais três anos a permanência de profissionais brasileiros formados no exterior e de médicos estrangeiros no Programa, como é o caso dos médicos cubanos, que são maioria no programa.

“Essa Medida Provisória representa a continuidade do Mais Médicos. Agimos preventivamente para que a saúde do nosso povo continue recebendo a atenção necessária”, declarou a presidente.
“Essa autorização, que eu chamo de Mais Médicos 2, vai beneficiar a população imediatamente, porque nós, com essa medida, estamos de olho nos interesses da população. Se 71% do total dos médicos que garantem hoje a atenção à saúde de cidadãs e cidadãos em todos os cantos do País precisariam ser substituídos até o final do ano, nada mais justo do que fazer uma Medida Provisória que garanta esse atendimento”, explicou.

Nenhum comentário: