Mais Obras e Asfalto

15 de março de 2016

Guardas municipais de São Mateus, presos em Alto Alegre do Maranhão, são expulsos da corporação.

A população de São Mateus do Maranhão (180 km de São Luis), foi pega de surpresa na manhã de hoje (15), com a notícia espalhada via-rede social, sobre a participação dos guardas civis municipais George da Silva Vieira e Emanuel Brandão da Costa em assaltos praticados na vizinha cidade de Alto Alegre do Maranhão.

Dois jovens identificados como João Marcos Viana Coelho e Walter Pereira Brandão foram presos em flagrantes na noite de ontem (14) com diversos celulares roubados, dinheiro e duas armas de fogo, estes por sua vez afirmaram que as armas tinham sido fornecidas pelos guardas acima citados.

Segundo a polícia, os guardas citados foram presos e confessaram serem os responsáveis pelo fornecimento das armas para a prática de assalto, reveja aqui.

Repercussão
Como servidores público municipais e diante da confissão por parte dos guardas presos, o prefeito de São Mateus, Miltinho Aragão, se manifestou através de nota em que lamentou o envolvimento dos dois guardas municipais que "são filhos de pais e mães..., cidadãos e cidadãs de bem da nossa cidade, que por certo estão sofrendo demasiadamente", destacou o prefeito.

Ao final da nota o prefeito afirma: "desde já, estão os guardas envolvidos excluídos, em definitivo, da Guarda Municipal da nossa cidade".

O prefeito aproveitou para parabenizar o trabalho da Polícia Militar que sob o comando do Capitão Araújo realizou um eficiente trabalho e registrou apoio ao Comandante da Guarda Civil Municipal Sgt. Gilvan Alcântara no ato da prisão de seus subordinados.

Abaixo segue a íntegra da nota:

Lamento o episódio envolvendo 2 (dois) Guardas Municipais do nosso município e 2 (dois) jovens filhos de São Mateus do Maranhão/MA envolvidos em práticas delituosas no vizinho município de Alto Alegre do Maranhão/MA, todos, filhos de pais e mães de cidadãos e cidadãs de bem da nossa cidade, que por certo estão sofrendo demasiadamente. Infelizmente as drogas tem sido a causa da imensa maioria desses desvios, que todos nós devemos combater com veemência, especialmente tendo maior atenção com nossos filhos. Parabenizo o trabalho eficiente da Polícia Militar, tão bem conduzida pelo Capitão Araújo, bem como faço registrar todo o apoio do Comandante da Guarda, Gilvan Alcântara, no ato de prisão dos dois guardas da sua própria corporação.
Que a Polícia e a Justiça cumpram o papel de puni-los exemplarmente.
Da nossa parte, desde já, estão os guardas envolvidos excluídos, em definitivo, da Guarda Municipal da nossa cidade.

São Mateus do Maranhão, 15 de março de 2016.

Miltinho Aragão
Prefeito Municipal

Nenhum comentário: