SAÚDE

7 de março de 2016

Dom João Muniz é ordenado bispo da Prelazia de Xingu - PA, ordenação aconteceu em São Luis

Dom João Muniz Alves foi ordenado bispo da Prelazia de Xingu-PA, em cerimônia realizada neste sábado (5) no Ginásio Castelinho, em São Luís.
A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades de São Luís e representantes e membros das 12 dioceses do Maranhão. Caravanas de vários municípios prestigiaram a Ordenação Episcopal. 
Da Prelazia do Xingu, no Pará, 60 pessoas viajaram de ônibus cerca de 28 horas de viagem para acompanhar a ordenação daquele que será seu novo bispo. Nos últimos 35 anos, a prelazia ficou sob a responsabilidade de Dom Erwin, que teve seu pedido de renúncia acolhido pelo Papa Francisco, Dom Erwin esteve à frente da Prelazia do Xingu por 35 anos, e nomeou o maranhense, e até então Frei, João Muniz Alves para a função.

Dom Erwin e Dom João antes da celebração da ordenação episcopal

Para o grupo, as expectativas com o novo bispo são grandes, mas eles também estão certos da capacidade de Dom João Muniz Alves. “Aquela é uma região onde existem muitos conflitos de terra, problemas sociais como pedofilia e problemas raciais. Agora, temos um bispo negro que vem substituir Dom Erwin Kräutler, que fez um trabalho belíssimo. É muito gratificante. Estamos com uma expectativa grande e ele já nos mostrou que tem capacidade intelectual e espiritual”, declarou Heitor Zanelato.

Nenhum comentário: