Mais Obras e Asfalto

29 de março de 2016

Crianças comemoram benefícios do Bolsa Escola (Mais Bolsa Família) em São Mateus

Dino abraçando a garota Pâmela e sua irmã
A aprovação do Programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família) tem vindo de todos os cantos do estado. O beneficio, que tem sido repassado desde o começo do ano para alunos da rede pública de 4 a 17 anos, já favorecidos pelo programa Bolsa Família do Governo Federal, tem feito a diferença na vida de famílias que outrora tinha dificuldades de adquirir lápis, caneta, caderno, fardamento e calçado, no início do ano letivo.

Em passagem por São Mateus, no último sábado (26), Flávio Dino conheceu a pequena Pâmela Antônia, de 11 anos e que está no 6º ano do ensino fundamental. A menina aproximou-se do governador e, entre abraços, agradeceu o Governo do Estado do Maranhão por poder, pela primeira vez, escolher os próprios materiais escolares. “A minha mãe recebeu o cartão do Mais Bolsa Família e fomos comprar bolsa, caderno, lápis e caneta num comércio aqui perto. Queria agradecer bem muito”, contou Pâmela, a Flávio Dino.

A uma multidão, o governador dividiu a experiência da criança são-mateuense, certo de que os impactos que os Programas de Governo tem feito na vida de milhões é um grande estímulo para a gestão. “É muito emocionante e muito especial o que ouvi no caminho até aqui. A menininha Pâmela, que tem 11 anos, chegou para mim e agradeceu pelo Bolsa Escola. Então, isso não tem preço. Só isso já valeu a viagem, saber que uma decisão nossa tem concretude na vida das pessoas e aos poucos vai mudando a vida de muita gente”, contou Flávio Dino, lembrando que em São Mateus o benefício alcançou mais de 8 mil estudantes.

Nenhum comentário: