Moto Legal

3 de março de 2016

Caravana do Bolsa Escola Estadual chega à São Mateus


A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado (SEDES), chegou em São Mateus, por meio da Caravana do Bolsa Escola Estadual em parceria com a prefeitura.

A missão é entregar e desbloquear os cartões dos beneficiários do programa Bolsa Família no município. Devido a demora na entrega dos cartões via-correios e a formação de grandes filas na agência em São Mateus, o prefeito Miltinho Aragão, solicitou ao secretário da SEDES, o Dep. Estadual Neto Evangelista o envio da caravana afim de agilizar a entrega e facilitar o uso dos cartões pelos beneficiários, tendo em vista que as aulas na rede municipal de ensino, já iniciou em São Mateus


O Programa
O ‘Bolsa Escola (Mais Bolsa Família) estar beneficiando mais de 1,4 milhão de alunos com idade entre 04 e 17 anos em todo o Maranhão, com investimento anual de R$ 72 milhões, feitos pelo Governo do Estado, com recursos do Fundo Maranhense de Combate à Pobreza (Fumacop). Para todas as famílias beneficiárias, é disponibilizado o valor de R$ 46 por filho na faixa etária enquadrada no Programa, sem limite de quantidade de filhos por família. O recurso é transferido diretamente por meio de um cartão magnético tipo débito, com o qual as famílias beneficiárias do programa do Governo Federal no Maranhão realizam compras em estabelecimentos comerciais credenciados, em seus próprios municípios.

Estabelecimentos comerciais credenciados em São Mateus

Em São Mateus 5 (cinco) estabelecimentos comerciais estão aptos para a venda de materiais de uso escolar aos beneficiários do programa Bolsa Escola Estadual pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social - SEDES.

A caravana da SEDES ficará em São Mateus nos dias 03, 04 e 05. O atendimento aos beneficiários acontece no ginásio poliesportivo da Vila Barreto, das 8h às 17h.

Nenhum comentário: