Mais Obras e Asfalto

25 de fevereiro de 2016

Solto, ex-prefeito de Santa Inês suspeito de praticar estupro, tentará retornar ao cargo

O ex-prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, suspeito de estuprar uma jovem naquela cidade, foi solto nesta quinta-feira (25), graças a uma decisão do TJ-MA, que decidiu substituir a prisão preventiva por medidas alternativas de comparecimento mensal em juízo.

Ao deixar o presídio. o ex-prefeito foi direto para a sede do TJ se apresentar e informar a justiça o seu retorno à cidade de Santa Inês.

Ribamar agora tentará reassumir a prefeitura, missão que não será tão fácil. Pois o juiz Alessandro Figueiredo, da 1ª Vara da Comarca de Santa Inês, determinou a posse do vice-­prefeito, Edinaldo Dino (PT), e desconsiderou licença de 30 dias concedida pelo legislativo municipal ao gesto afastado. Ele estava preso desde o dia 29 de janeiro. 

Filiação suspensa
A Executiva Estadual do PSB no Maranhão recomendou ao Diretório Nacional a suspensão do prefeito afastado de Santa Inês, Ribamar Alves, dos quadros da legenda. A sugestão da direção maranhense do partido é que a suspensão ocorra enquanto o socialista estiver respondendo ao processo.
No comunicado, o partido afirma repudiar crimes como os imputados a seu filiado. “O partido repudia de forma veemente quaisquer atitudes que atentem contra a dignidade das mulheres, prática que considera hedionda”, completa.

Nenhum comentário: