Mais Obras e Asfalto

23 de fevereiro de 2016

Prefeitura de São Mateus lança curso pré-universitário

Prefeito Miltinho durante discurso no lançamento do curso pré-universitário na mesa das autoridades

Por meio da secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, a prefeitura de São Mateus lançou na noite desta segunda-feira (22) o Curso Pré-Universitário Municipal, destinado aos jovens alunos oriundos da rede pública [municipal e estadual] de ensino.

Segundo o coordenador do projeto, secretário adjunto de Cultura, Turismo e Juventude, Altemir Miranda, o curso pré-universitário municipal se adéqua às mudanças ocorridas no processo de inserção de alunos no ensino superior, preparando-os para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 
"Este audacioso projeto visa preparar nossos jovens estudantes são-mateuenses que estão concluindo o ensino médio para o Enem, e é direcionado àqueles que não tem recursos financeiros, oferecendo assim condições aos mesmos de concorrer em igualdade por vagas oferecidas pelas universidades públicas e privadas", disse Altemir.

Já o prefeito Miltinho destacou a importância deste projeto na vida dos estudantes que neste ano concluem o ensino médio. Para ele, poder sancionar e executar esse projeto é uma forma de oferecer a estes estudantes, uma oportunidade que nunca foi oferecida por uma gestão municipal em toda a história desta cidade.
"Quando eu era jovem estudante aqui em São Mateus, não tive essa oportunidade que vocês estão tendo [graças ao nosso governo], a partir de agora, vocês poderão disputar de igual pra igual com alunos das capitais que estudam em escolas bem mais avançadas, poderão dar orgulho ao pais de vocês e a vocês mesmo", destacou o prefeito.
Miltinho ainda parabenizou o vereador Celgiano autor do projeto e os demais vereadores pela aprovação, e falou do orgulho em poder contribuir com este importante momento em que serão inseridos estes estudantes, uma semente que hoje plantada, irá gerar uma colheita de profissionais no futuro.
"Plantamos hoje aquilo que vamos colher amanhã, pois vocês [estudantes] serão o médico, o advogado, o engenheiro, o professor, o assistente social do amanhã e terão orgulho em dizer - eu consegui - e nós do governo 'Tempo de Reconstruir' teremos a alegria e o orgulho de ter contribuído com a vitória de vocês e com o futuro desta cidade" concluiu.
Garantido pela prefeitura, o curso "pré-universitário municipal" será gratuito e as inscrições começam na próxima quarta-feira (24) nos seguintes locais: Secretaria de Cultura Turismo e Juventude (ao lado do Centro Administrativo), Secretaria de Educação (ao lado da Guarda Civil Municipal), Centros de Ensino Alves Cardoso (centro), Augusto Barros (Avenida) e São José (Piqui). Para se inscrever, os interessados deverão se apresentar nos locais acima munidos de RG, CPF e comprovante de residência. As aulas terão início em abril.

O lançamento do projeto aconteceu no auditório [lotado] do colégio São Francisco no centro da cidade e contou também com a participação de diversos secretários municipais, assessores de governo, vereadores, centena de jovens estudantes e comunidade em geral.

Nenhum comentário: