Mais Obras e Asfalto

3 de fevereiro de 2016

Humberto Coutinho critica discriminação do MA no repasse SUS

O presidente da Assembleia, deputado Humberto Coutinho (PDT), defendeu, nesta terça-feira (2), em pronunciamento na Sessão Solene que marcou a abertura dos trabalhos do Poder Legislativo Estadual da 1ª Sessão Legislativa de 2016, uma ação articulada da classe política maranhense contra a discriminação que sofre o Estado do Maranhão na distribuição dos recursos do Sistema Único de Saúde (SUS). “O Maranhão recebe o valor de R$ 140,00 por habitante, quando a média nacional é de R$ 190,00. Não podemos aceitar esse tratamento dado ao Estado do Maranhão”, revelou.

Segundo Humberto Coutinho, a correção dessa injustiça vai possibilitar que o governador Flávio Dino (PC do B) aumente os investimentos do Governo do Estado na área da Saúde como, por exemplo, a construção de mais hospitais macro-regionais, como os de Chapadinha e Balsas que dependem de recursos. “Já tratamos com o ministro da Saúde, Marcelo Castro, sobre essa questão e pedimos o apoio do governador Flávio Dino e de toda a classe política maranhense para corrigir essa distorção”, ressaltou.

CERIMÔNIA MILITAR
Uma cerimônia militar deu início à programação de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa no ano de 2016. Na presença de diversas autoridades municipais e estaduais, o presidente da Assembleia, acompanhado pela Banda da Polícia Militar, hasteou os pavilhões do Brasil, do Maranhão e do Município de São Luís. Em seguida, passou em vista a tropa e assistiu ao desfile da Guarda de Honra, da Banda de Música e da Cavalaria da Polícia Militar.

SESSÃO SOLENE
Diante da presença do governador Flávio Dino na Mesa dos Trabalhos, da vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria das Graças da Costa Duarte; do secretário municipal de Relações Parlamentares, Severino Sales; da Procuradora Geral de Justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha; do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Jorge Jinkings Pavão e dos deputados Edilázio Júnior (PV) e Carlinhos Florêncio (PHS), respectivamente, Primeiro e Segundo secretário da Mesa Diretora, o presidente Humberto Coutinho abriu a sessão solene.

Nenhum comentário: