Moto Legal

5 de fevereiro de 2016

Equipe de policiais civis da capital, chegam a São Mateus para reforçar a segurança no carnaval 2016

Equipe de policiais e a respectiva viatura enviada à São Mateus no momento da saída da SSP na manha de hoje (5)
A Secretaria de Segurança Pública, por intermédio da Polícia Civil do Maranhão, deu início na manhã desta sexta-feira (5), à operação de reforço ao policiamento aos municípios do Maranhão durante o período de carnaval. Serão deslocados para o interior do Estado 350 policiais e 90 viaturas, que serão distribuídas nas cidades onde há maior concentração de brincantes, como é o caso da cidade de São Mateus do Maranhão (180 km de São Luis).

Os 350 policiais – entre delegados, escrivães e investigadores – fortalecerão o contingente de polícia civil já atuante nos municípios do interior e trabalhará em consonância com os órgãos de segurança pública do estado. “O objetivo é garantir aos brincantes um carnaval tranquilo ao folião que optar por viajar nas festividades carnavalescas”, ressaltou o Delegado Geral de Polícia Civil, Lawrence Melo.

A operação iniciou-se às 12 horas desta sexta-feira (05) e segue até a meia-noite da quarta-feira de cinzas (10).

Segundo o Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, “é preciso integrar a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros para uma grande ação social para a redução de índices de criminalidade e de violência em todo Maranhão. Esta operação vem para este objetivo”, destacou.

O prefeito de São Mateus, Miltinho Aragão, destacou em conversa com o blogue, o reforço recebido. "Agradecemos ao governador Flávio Dino e a SSP pelo envio desta equipe da Polícia Civil, no mês passado estivemos com o secretário Jefferson Portela  solicitando este apoio no efetivo, e de pronto já estamos sendo atendidos", disse Miltinho. Ainda de acordo com o prefeito, nas próximas horas, chegará o reforço de policiais militares do 15º BPM que se juntarão a 2ª CPM comandada pelo Cap. Araújo.

"Para somar ao efetivo da PM e PC, a nossa brilhosa Guarda Civil Municipal dará apoio a ações, além de seguranças contratados que ajudarão a garantir a segurança do folião no carnaval 2016 na capital da alegria, São Mateus", garantiu.

Nenhum comentário: