Moto Legal

22 de janeiro de 2016

Um dos homens mais procurados pela polícia em São Mateus, morre após troca de tiros

Imagem acima mostra o Cleyton durante a última prisão e ao lado de como ficou após trocar tiros com a polícia
No início da tarde de hoje (22) a polícia recebeu uma denúncia anônima informando que um dos homens mais procurados pela polícia de São Mateus, o Cleiton, estaria em uma residência na rua Tancredo Neves na Vila Lobão e que o mesmo estaria armado com um revólver.
Populares observam ação da polícia
A guarnição da 2ª CPM composta pelo Cap. Araújo (comandante da companhia), Sgt. Amorim, os Cb's. Arimatéia e Rogério, os Sd's. Reginaldo, Emanuel, Rafael e Gerson, com o apoio de uma equipe de investigadores da Polícia Civil, se deslocou até o local informado e fez o cerco à residência, Cleyton foi avistado pelos polícia e recebeu voz de prisão, foi aí que desobedecendo a ordem de se entregar, o mesmo começou a atirar contra os policiais, que por sua vez responderam a altura e após troca de tiros, o elemento foi atingido por vários disparos.

O mesmo foi socorrido pelos policiais, encaminhado ao Hospital e Pronto Socorro Municipal de São Mateus, onde recebeu atendimento médico e ao ser transferido para a cidade de Matões do Norte - MA, não resistiu aos ferimentos e faleceu no final da tarde durante a cirurgia.

HIstórico
Cleyton Nascimento Morais, é fugitivo da justiça, saiu da penitenciária de Codó em dezembro para passar o natal com a família (indulto) em São Mateus, e aproveitou a saída para cometer diversos crimes, em sua maioria assaltos a motos e a comércio, até ter sido preso pela PM no dia 15/12/15, onde com o mesmo foi encontrado um revólver calibre .38, número de série E081618 e uma tornozeleira quebrada, considerado um sujeito de altíssima periculosidade, o mesmo fugiu em menos de 24h após ter sido preso, com seu comparsa de nome Hugo. Logo após a fuga, no dia 16/12, Hugo foi encontrado morto a pauladas, com fortes indícios de que teria sido morto por seu parceiro de fuga, o Cleyton.
Foragido desde então, Cleyton vinha sendo apontado e reconhecido por várias vítimas como sendo o principal autor de vários roubos e furtos de motos, comércios e celulares em São Mateus e região, inclusive é o principal suspeito de praticar um arrastão numa lanchonete no centro de São Mateus, onde teria roubado vários celulares e dinheiro dos clientes.
Todo o efetivo policial da cidade da 2ª CPM, comandado pelo Capitão Araújo, estavam a sete (7) dias empenhado na captura desse elemento devido o prejuízo que o mesmo vinha causando a sociedade e ao seu alto grau de periculosidade, chegando inclusive a ameaçar policias lotados em São Mateus de morte, com campanas durante várias madrugadas, blitz nas saídas da cidade e na zona rural.

Pai morto dois atrás no Piauí
O pai do Cleyton, que segundo a polícia também vivia no mundo do crime, identificado apenas por Raimundão (foto ao lado), foi morto ao trocar tiros com a PM do Piauí, após um assalto a um supermercado na cidade de Miguel Alves-PI, o mesmo estaria na companhia de outros quatro suspeitos, destes dois foram presos durante perseguição policial na noite do dia (20), em poder do suspeito morto, foi encontrado além de uma arma, uma motocicleta roubada dias atrás na cidade de São Mateus-MA.
De acordo com o subtenente José Carcará, da Companhia Independente da PM de Barras-PI, a perseguição começou após assalto a um supermercado de onde foram levados cerca de R$ 20 mil, celulares, cigarros e outros objetos. Ainda de acordo com as informações, os assaltantes fizeram disparos dentro do supermercado durante o assalto.
A expectativa é de que o corpo do pai e do filho, sejam velados juntos na residência da família no bairro Avenida em São Mateus. O corpo do Cleyton já está sendo velado e o do pai, aguardado.

Nenhum comentário: