Obras Mais Asfalto

16 de janeiro de 2016

Secretaria de Segurança do Maranhão reage e desarticula quadrilha de assalto a banco

Uma megaoperação da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão envolvendo as polícias Civil e Militar prendeu neste sábado (16), em Rosário, três pessoas suspeitas de assaltar bancos na Região do Munin. Houve troca de tiros e outros dois suspeitos morreram. Quatro conseguiram escapar.

Desde o roubo da agência Bradesco de Icatu, ocorrido na última terça feira (12), policiais da região e de São Luís iniciaram diligências ininterruptas para localizar e prender os assaltantes.

A quadrilha foi localizada na madrugada de ontem (15), nas imediações do Povoado São Simão, em Rosário. Os criminosos tentaram fugir utilizando uma caçamba e um Corsa Classic, mas foram abordados em uma barreira policial.

Os presos identificados como Luís Alberto Freitas Alves, José Maria Marques Cantanhede e Wellyson de Sousa dos Santos foram autuados em flagrante e os corpos seguiram para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão submetidos à identificação e necropsia.

Foram apreendidos na operação os veículos utilizados pelo bando, uma pistola, uma metralhadora e uma escopeta, além de grande quantidade de munição.

Os delegados que investigam o caso, também trabalham pra identificar algum envolvimento desta quadrilha em outros assaltos a agências bancárias no interior do Estado, os delegados afirmaram que mais prisões podem acontecer a qualquer momento. As forças policiais continuam mobilizadas para localização e captura de outros quatro assaltantes que continuam embrenhados nas matas entre Rosário e Morros.

Nenhum comentário: