Mais Obras e Asfalto

11 de janeiro de 2016

Prefeito Miltinho é recebido por moradores na Vila Barreto em São Mateus

Prefeito Miltinho, ouve reclames dos moradores da Vila Barreto
O Prefeito de São Mateus - MA, Miltinho Aragão, foi recebido por moradores na Vila Barreto, na tarde desta segunda-feira, 11. Miltinho foi ao bairro tratar com os próprios moradores sobre a local onde será perfurado o poço artesiano que vai resolver de uma vez por todas, o problema da falta d'água no bairro, os moradores ficaram satisfeito com a iniciativa do gestor.
"Viemos aqui para tratar dos últimos detalhes para a conclusão do projeto de Construção do Sistema de Abastecimento D'água da Vila Barreto, será uma obra fruto de uma parceria entre a Prefeitura de São Mateus e o Governo do Estado via Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão - Caema, vim pessoalmente tratar com os próprios moradores a localização onde será perfurado o poço que ao ser concluído, resolverá em definitivo este que é um problema  antigo da comunidade e que somente através da nossa gestão é que será solucionado, também iremos paralela a obra na Vila Barreto, iniciar a construção do sistema de abastecimento no bairro Vila Nova III", destacou Miltinho. As duas obras serão iniciadas nas próximas semanas.

A atual gestão vem desenvolvendo diversas obras em parcerias com o Estado e/ou União com o objetivo de solucionar o problema da falta d'água que atinge diversas comunidades urbanas e rurais de São Mateus há décadas. Exemplo é o bairro Alto da Vitória, que em 2015 foi contemplado com a construção e inauguração de um sistema de abastecimento com distribuição de rede para cada casa do bairro e reservatórios com capacidade para 40 mil litros.

Em andamento está a obra de construção do sistema de abastecimento do Bairro Bela Vista, que também terá distribuição de rede em cada casa e reservatório com capacidade de 50 mil litros. 

Inaugurações
A prefeitura de São Mateus, já se prepara para uma série de inaugurações para os próximos dias.
"Estamos já nos ajustes finais para inaugurarmos mais três sistemas de abastecimento d'água na zona rural, e os povoados contemplados são: Lagoinha (rede de distribuição e reservatória com capacidade para 20 mil litro d'água), Morada Nova II (rede de distribuição e reservatória com capacidade para 20 mil litro d'água) e Pedreirinhas (rede de distribuição e reservatória com capacidade para 10 mil litro d'água)" garantiu o prefeito.

Nenhum comentário: