Mais Obras e Asfalto

9 de janeiro de 2016

Maior nota de matemática da história do ENEM é de estudante do Piauí

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgou ontem(08), os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015. Uma das surpresas desta edição foi o desempenho dos candidatos em matemática. A nota máxima chegou a 1.008,3 pontos, e a façanha inédita foi realizada pelo estudante do Piauí Vitor Melo/foto, de 18 anos. A maior já registrada na história do exame.
No Enem passado, a nota máxima ficou em 973,6. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), a tendência de aumento no desempenho na prova comprova a melhor qualificação dos participantes nesta área. O desempenho mínimo foi de 280,2.
Recordista – O estudante Vitor Melo, de 18 anos, se apresentou como o dono da maior nota já registrada no Enem – 1.008,3 pontos. Vítor acertou 45 questões e superou a marca anterior, de 973,6, obtida na edição de 2014.
O estudante pretende usar a pontuação para conseguir uma vaga no curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A comemoração, segundo ele, vai ficar somente para depois da confirmação da vaga. “Eu fechei a prova, consegui acertar 100% da prova de Matemática. Eu não tenho confirmado se a minha nota geral foi a maior do Brasil, mas não acredito que outro estudante tenha obtido uma nota maior”, afirmou Vitor.

Nenhum comentário: