Mais Obras e Asfalto

19 de janeiro de 2016

Cleyton Ferreira é eleito entre os 50 melhores Secretários de Assistência Social do Brasil

Secretário Cleyton Ferreira é eleito entre
os 50 melhores secretários de
Assisténcia Social do Brasil
Mais uma vez, a pasta da Assistência Social da prefeitura São Mateus é destaque positivo. Depois de receber do Ministério do Desenvolvimento Social, por meio do IdCras a nota máxima que colocou o Centro de Referência em Assistência Social - CRAS de São Mateus entre os melhores do Maranhão, agora é a vez do secretário da pasta, Cleyton Ferreira alcançar mais uma conquista para a população são-mateuense em nível nacional.

Avaliado junto com os demais gestores das prefeituras do Brasil, Cleyton Ferreira foi eleito entre os 50 melhores secretários de Assistencia Social do Brasil e receberá em Salvador-BA, durante o 4º Seminário Brasileiro de Gestores Públicos Municipais, o prêmio Responsabilidade Social 2015.


A conquista reconhece o trabalho desenvolvido pelo Governo Tempo de Reconstruir que mantém e amplia serviços, apesar da redução dos repasses pelo Governo Federal.

Cleyton Ferreira coordena a secretaria no município, principalmente por meio do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS) e do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

Visita domiciliar a Beneficiários do
Bolsa Família em São Mateus
O resultado das ações e projetos realizados em São Mateus pela equipe da secretaria, no âmbito da assistência social, é um dos critérios avaliados no prêmio Responsabilidade Social, somente nos últimos três anos, quase 800 novas famílias tiveram benefícios no programa Bolsa Família liberados.

São analisados quesitos como aplicação da política municipal de assistência social, formulação de estratégias, controle e execução da política de assistência social, gestão dos recurso, ganhos sociais e desempenho dos programas e projetos aprovados.

Porém a descentralização dos serviços é um dos pontos que vem sendo destaque em São Mateus. O CREAS por exemplo vem realizando diversas atividades com ações de conscientização contra o trabalho infantil, exploração e abuso sexual, violência doméstica e outros temas.

Da mesma forma o CRAS vem atuando nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFVs). Diferentes grupos são contemplados com atividade educativas, cursos, orientações, lazer e atividades culturais, estimulando a autoestima dos beneficiários e o sentimento de pertencimento à comunidade onde vivem.

Aproveitamos  para parabenizar o secretário Cleyton Ferreira por ter sido eleito e estar comprovadamente a partir de agora, entre os 50 melhores gestores da Assistência Social do país, não esquecendo é claro de toda sua equipe que através da sua liderança e competência conseguiram criar ações e projetos em prol da população mais necessitada de apoio e esclarecimentos, orientando e direcionando jovens, adultos e idosos  em busca da melhor condição humana e social.
Secretário de Estado de Desenvolvimento Social do Maranhão
ao lado do secretário Cleyton Ferreira

Nenhum comentário: