Mais Obras e Asfalto

18 de janeiro de 2016

Aline Louise deixa governo Flávio Dino

A jornalista Aline Louise não está mais na equipe do governador Flávio Dino. Sua saída deixará uma lacuna de tal forma que Flávio Dino decidiu pela extinção da Assessoria de Imprensa do Gabinete do Governador e as funções que eram desempenhadas por Aline passarão para a a Secretaria de Comunicação, cujo titular é o jornalista Robson Paz. 
Aline Pediu exoneração do cargo para se dedicar a um projeto pessoal. Deixa o legado e exemplo de como se relacionar bem com a imprensa. Sua saída foi tornada pública pelo Blog do Garrone:
Aline Louise acompanha Flávio Dino desde 2011, com quem construiu afinidades e sonhos de transformar o Maranhão.
Durante a campanha de 2014 ela exerceu um papel fundamental na articulação com a imprensa local e nacional, conquistando o respeito de todos pela seriedade com que pautou o seu trabalho de assessoria, voltado para a informação sem adjetivos e enaltecimentos comuns que acometem alguns assessores durante uma campanha eleitoral.
Em conversa com o blog na última sexta-feira foi visível a sua tristeza em deixar o governo.
– É difícil, afinal eu não deixo apenas um cargo, que exerci profissionalmente, mas um projeto que acredito, que depois de muita luta começa a ser implantado em nosso estado – disse bastante emocionada.
Aline, no entanto, afirma que o seu afastamento é apenas geográfico, pois continuará acompanhando e dando sugestões ao governo.
– Saio agora por motivos pessoais, mas meu coração fica no Maranhão, estado que tende a ser cada vez mais visado nacionalmente pelos grandes avanços que têm sido capitaneados por Flávio. Tem tudo para dar certo.
Formada em Comunicação pela Universidade Federal do Maranhão, ela deve voltar-se para estudos no Rio Grande do Sul. Aos mais próximos, Aline sempre relatou manter planos de continuar estudando, projeto que suspendeu por um breve período para contribuir com a Comunicação do PCdoB, e das campanhas que elegeram Edivaldo Holanda Júnior (2012) e Flávio Dino (2014).
Flagrante de Aline, na Assembléia Legislativa, no ato de posse do Governador Flávio Dino.Foto:Louremar Fernandes
 
 

Nenhum comentário: