SAÚDE

2 de dezembro de 2015

CRAS de São Mateus comemora aniversário de 10 anos

Nesta terça-feira (1º), o Centro de Referência da Assistência Social de São Mateus do Maranhão (CRAS) comemorou 10 anos de atividades em nossa cidade. O centro conta com diversos profissionais, estes atuam em diversas áreas, sendo a principal porta de entrada para programas sociais, como Bolsa Família.
Um dos principais serviços prestados pelo CRAS é a Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), tendo como objetivo o acompanhamento de famílias vulneráveis que necessitem de ajuda, acolhendo, informando e encaminhando para trabalhos, cursos e palestras, entre outras atividades.
Além deste, há ainda o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), que atende grupos de crianças, jovens e idosos, atuando em ações escolares complementares e visando o fortalecimento de relações familiares e sociais.
Equipe de profissionais do Cras São Mateus
O secretário de Assistência Social de São Mateus, Cleiton Ferreira, comentou sobre a dimensão do CRAS na região. “A comemoração de hoje só evidência a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido nestes últimos anos pelo CRAS de São Mateus, e a prova é a boa avaliação que tivemos no IdCras, onde nos destacamos com um dos melhores do Estado”, disse o secretário.
“Em 10 anos de existência, apenas nos últimos anos é que a população veio ter a noção do que é o Cras em São Mateus, isso graças a empenho do nosso prefeito e do nosso secretário que são comprometidos com a política de assistência social”, ressaltou a coordenadora do CRAS Nida Silva.

Nenhum comentário: