Moto Legal

17 de novembro de 2015

Ricardo Murad é levado pela Polícia Federal

A Polícia Federal do Maranhão conduziu, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (17), o ex-secretário de Saúde do governo Roseana Sarney, Ricardo Murad. Ele foi pego em sua residência no bairro do Olho d’Água, na capital maranhense, Ricardo Murad não foi preso, como alguns blogues vem noticiando, mas será encaminhado a sede da PF em São Luis para prestar depoimento.
A Operação “Sermão aos Peixes”, desencadeada desde a tarde de ontem (16), cumpre mandados de prisão preventiva, condução coercitiva e busca e apreensão em São Luís e em cidades do Maranhão. 
A ação da polícia é resultado de um trabalho conjunto da Polícia Federal com o Ministério Público Federal (MPF) e Controladoria-Geral da União (CGU). O inquérito foi instaurado após fortes indícios de desvio de recursos públicos federais durante a gestão de Murad na Secretaria de Estado da Saúde
O objetivo da operação, coordenada pelo delegado Sandro Rogério Jansen com o apoio do delegado regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado, Fabrízio Garbi, é desarticular a quadrilha que atuava no esquema através de Ongs e Institutos que gerenciavam hospitais públicos.

Nenhum comentário: