Moto Legal

13 de novembro de 2015

Em audiência na SSP, Miltinho cobra medidas para reforçar segurança e reduzir índices de criminalidades em São Mateus

O prefeito de São Mateus, Miltinho Aragão (PSB), esteve reunido na última terça-feira (10), com o secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, ocasião em que manifestou preocupação com relação aos índices de violência que atingem a cidade nos últimos dias. O prefeito estava como uma comitiva composta por vereadores, padre, pastor, representante da Associação Comercial e da Associação de empresários, familiares de vitimas e assessores de governo.
O chefe do executivo são-mateuense reforçou ao secretário de Segurança a importância de fortalecer a estrutura das polícias Civil e Militar e, com isso, garantir um pouco mais de tranquilidade à população, que anda assustada com a incidência de crimes praticados atualmente.
"É preciso que tenhamos nossas polícias cada vez mais fortes e atuantes e para que isso ocorra, é de fundamental importância equiparmos os policiais [civis e militares] e darmos condições dignas de trabalho a esses bravos guerreiros, que no dia a dia enfrentam diversas situações de risco para proteger a população", disse Miltinho, durante o encontro com Portela.
Um dos pontos abordados pelo prefeito foi com relação a instalação de uma Companhia Independente para aquele município.
"Uma das propostas que estamos sugerindo para ajudar no combate à violência é a instalação de uma Companhia Independente em São Mateus, pois já estamos chegando a 50 mil habitantes e, juntando com a população do município vizinho, temos cerca de 80 mil pessoas nas duas cidades", declarou o prefeito, informando que nos últimos dias foram cinco assassinatos em 48 horas. Ou seja, uma situação que, segundo ele, abalou os moradores daquela região.
O secretário Jefferson Portela classificou o encontro com o prefeito de São Mateus como positivo e afirmou que às reivindicações para a região serão prontamente atendidas já que o governador Flavio Dino autorizou a nomeação de delegados e a compra de novas viaturas para atender as necessidades da população da capital e do interior.
"O governo está empenhado no sentido de promover a paz e reduzir os índices de violência no Maranhão. O objetivo do encontro de hoje é buscar a redução dos índices de criminalidade no Estado", explicou o secretário Jefferson Portela, que também anunciou a realização de uma audiência pública em até 30 dias para debater as ações realizadas na cidade de São Mateus.

MAIS SEGURANÇA  
Ainda durante o encontro com o secretário de Segurança do Maranhão, o prefeito Miltinho Aragão defendeu um combate veemente à criminalidade e afirmou que saiu convicto de que o governador Flávio Dino vai ampliar as ações na segurança que a curto, médio e longo prazo, estará alcançando não só a capital, mas o interior do estado.
"Saio convicto juntamente com o grupo que está representando a cidade, que o estado está atendendo o clamor da população e que os resultados virão nos próximos dias, que a população pode ficar certa de que tem um prefeito preocupado, pois houve uma inquietação pessoal desde que soube destes acontecimentos violentos na cidade. Nós não vamos arredar na cobrança da punição dos culpados pela violência em nossa cidade, pois estamos em parceria com a Secretaria de Segurança e com o Governo, para que tome todas as medidas necessárias. O Poder Judiciário está envolvido nesta ação, com o promotor e juiz da cidade. São estas parcerias que vão nos ajudar a tomar decisões enérgicas para que a população se sinta mais segura", concluiu Miltinho.

Nenhum comentário: