Moto Legal

19 de outubro de 2015

Prefeito Miltinho reivindica instalação da Cia Independente da PM em São Mateus‏

Durante encontro com Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, Marco Antônio Alves da Silva em São Luís, o prefeito Miltinho Aragão reivindicou a instalação da Companhia Independente de Polícia Militar em São Mateus, o encontro ocorreu na última quinta-feira (15). Miltinho informou que encaminhou uma proposta com esse pleito ao governador Flávio Dino (PCdoB) e ao secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela.

"Além de garantir a segurança dos cidadãos, uma Companhia Independente da Polícia Militar, no município de São Mateus, se somará aos esforços que o Estado tem empreendido no sentido de reduzir a criminalidade em nosso município", destacou o prefeito ao fazer a sugestão do pedido ao Comando Geral da PM.

Com uma população estimada em 50 mil habitantes e localizada a 180 km de São Luís, São Mateus tem um destacamento subordinado ao Batalhão de Polícia Militar de Bacabal (15º) juntamente com mais 13 municípios com um efetivo de  13 policiais, número que segundo o prefeito, é insuficiente para atender a demanda do município.

"Embora o Município esteja chegando a 50 mil habitantes, a reivindicação servirá para descentralizar as ações da PM na região, uma vez que  Bacabal precisa atender mais 13 municípios ficando sobrecarregado, pois a posição geográfica de São Mateus e o número crescente da população justifica a reivindicação para atender as diversas demandas", disse o prefeito.

O Coronel Alves ouviu atentamente a reivindicação e fixou de dá uma resposta o mais breve ao prefeito Miltinho Aragão. Ciente da parceria, a prefeitura se comprometeu a doar um terreno para construção da companhia.



ASCOM

Nenhum comentário: