Mais Obras e Asfalto

29 de outubro de 2015

“O Maranhão é o estado da vez”, diz representante do Ministério da Integração Nacional

Governador Flávio Dino, ao lado de secretários de Estado, recebeu representantes da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) que desejam contribuir com o setor produtivo. Foto: Nael Reis/Secom
O fortalecimento da economia regional, a partir da organização das cadeias produtivas, tem atraído investimentos para o Maranhão. O governador Flávio Dino recebeu representantes da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) que desejam contribuir com o setor produtivo do estado.
“Viemos para nos colocar à disposição do Governo e contribuir com oportunidades de incentivo fiscal para o setor produtivo. Sabemos que o estado está se organizando para receber importantes obras de Infraestrutura e nós queremos colaborar com esse novo momento”, disse o novo superintendente da Sudam, Paulo Roberto.
Os secretários estaduais Simplício Araújo (Indústria e Comércio), Marcellus Ribeiro (Fazenda) e Felipe de Holanda (Programas Especiais) apresentaram o cenário favorável do setor produtivo maranhense que se organiza, a partir de uma política de incentivos fiscais e valorização da produção regional.
“Queremos fazer a ponte com importantes agências de fomento à produção local. A Sudam pode contribuir com o setor produtivo a partir da desoneração do Imposto de Renda e a possibilidade de reaplicar esses valores nos negócios e também com o financiamento dos projetos de Infraestrutura”, disse o secretário Simplício Araújo.
A economia maranhense fortalecida pela organização das cadeias produtivas e incentivos fiscais tem atraído empresas e órgãos de fomento à produção. “O Maranhão está vivendo um momento pródigo. Estamos nos colocando à disposição para, juntos, Governo Federal e Estadual, avançarmos no setor produtivo local”, disse Inocêncio Gasparim, diretor de Fundos e Incentivos Fiscais da Sudam.

Nenhum comentário: