Mais Obras e Asfalto

21 de outubro de 2015

Beneficiários do Bolsa Família começam a receber conversores da TV digital

Portal Brasil - Beneficiários do Bolsa Família na cidade de Rio Verde, no sul de Goiás, receberam na segunda-feira (19) conversores da TV digital. O município foi escolhido para o teste-piloto do desligamento do sinal analógico de TV.
Os aparelhos permitem que as famílias tenham acesso ao sinal digital mesmo nos televisores mais antigos, o que garante, de forma gratuita, mais qualidade de som e imagem, conteúdos adicionais e interativos nas grades das emissoras e informações de utilidade pública. 
Ao receber o kit com o conversor, Maria Madalena Pereira, que é beneficiaria do Bolsa Família, falou orgulhosa da nova tecnologia que recebe na sua casa. "A imagem é muito melhor, pois é mais limpa e clara. Com a TV Digital, a família fica mais reunida para aproveitar a programação. É uma satisfação poder estar recebendo esse equipamento e participando desse novo momento do País", comemorou a beneficiária do programa do governo federal. 
Em função de critérios relacionados à localização, viabilidade técnica e renda per capita, a cidade goiana foi escolhida para sediar o teste-piloto do desligamento do sinal analógico de TV, que está previsto para o próximo dia 29 de novembro. O switch-off, expressão que define o encerramento do sinal analógico, está condicionado, no entanto, à aferição de que 93% dos domicílios do município já tenham acesso à TV digital. 
Nesse processo nacional de transição, a Empresa Administradora de Digitalização (EAD) garantirá, a partir de suporte didático e campanhas de conscientização, que a população brasileira usufrua dos benefícios TV digital em sua plenitude. Na sequência da agenda, Ibiapina visitou a sede da TV Anhanguera, emissora que abrange a cidade e já transmite o sinal digital.

Nenhum comentário: