SAÚDE

10 de setembro de 2015

São Mateus realiza o maior desfile da Independência de sua história

A população de São Mateus do Maranhão comemorou, no dia 6, a Independência do Brasil, realizada por diversas escolas do município. O desfile em comemoração ao tradicional 7 de setembro, teve como tema “Semeando Paz e colhendo cidadania” e foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Juventude, juntamente com as escolas municipais e estaduais do município.
Temas como natureza, cultura, esporte, combate às drogas e a violência, além de homenagens à personalidades são-mateuense, como o ex-prefeito Vicente Martins (falecido no último dia 2) e o professor Manoel Vieira (falecido no dia 26 de junho de 2015) que fizeram e fazem parte da história da história do município, foram expostos no desfile que contou com a participação de centenas de alunos que se engajaram, juntamente com os diretores e professores, na confecção de fantasias e adereços.
Realizado na Avenida Antonio Pereira Aragão, o evento marcou o encerramento da Semana da Pátria na cidade, segundo a Polícia Militar, contou com um público estimado de seis mil pessoas.
O prefeito Miltinho Aragão (PSB), assistiu ao desfile e destacou a importância ato cívico na cidade. "É um momento importante, pois a Independência do Brasil foi declarada por Dom Pedro I em 7 de setembro de 1822. O fato marcou o fim do domínio português e a conquista da autonomia política", declarou.
Também prestigiaram o evento, a primeira-dama Millete Aragão, todo o secretariado municipal, os vereadores e diversas autoridades do município.

ASCOM

Nenhum comentário: