Moto Legal

3 de agosto de 2015

Prefeitura avança com melhorias no setor da saúde em São Mateus

Prefeitura de São Mateus  avança em melhorias no setor da saúde‏, para o prefeito Miltinho Aragão (PSB), o trabalho de sua administração para reformular o sistema de saúde pública do município está obtendo avanços e não tem mais volta.
“Estamos obtendo avanços significativos na saúde. Desde quando assumimos a prefeitura já realizamos serviços de recuperação, construções, reformas e ampliações das Unidades Básicas de Saúde em todos os Povoados e na Sede da cidade. Hoje o nosso povo conta com espaços públicos mais adequados para consultas médicas e internação, como é o caso do Hospital e Pronto Socorro Municipal, mesmo o prédio não sendo próprio realizamos toda a sua reforma e compramos todos os equipamentos, antes além do aluguel do prédios até os equipamentos também alugados" destacou Miltinho.
Desde o primeiro de sua gestão um das maiores prioridades, é o pagamento em dia dos servidores da administração de modo em geral e mesmo assumindo o município mergulhado em dívidas, nunca deixou os profissionais da saúde sem receber seus vencimentos.

MAIS AVANÇOS
Logo no início de seu governo Tempo de Reconstruir, foram adquiridas três novas ambulâncias, destas duas com recursos próprios que ajudaram a melhorar ainda mais o atendimento da comunidade. As ambulâncias contam com equipamentos de resgate e estabilização e uma delas é equipada com um UTI móvel.
“Hoje além das consultas médicas realizamos exames e distribuímos remédio para o povo, e até o final do nosso governo, todas as obras da saúde serão entregues incluindo a maior obra da história de nossa cidade, o hospital com capacidade para 40 leitos, que está em construção numa orçada em oito (8) milhões de reais. E até o aniversário da cidade, entregaremos mais duas novas ambulâncias que serão adquiridas graças emenda parlamentar enviada pela então deputada estadual Cleide Coutinho. Estamos avançando, mas vamos avançar ainda mais”, concluiu.
O governo Tempo de Reconstruir, vem realizando uma verdadeira reconstrução no setor. Somente em 2014, duas Unidade Básica de Saúde foram totalmente reformadas, ampliadas e reequipadas, são elas: UBS Dr. Antonio Francisco Costa Vage, no bairro São José e a UBS Vereador Francisco Torres, no bairro Piqui.
Este já inauguramos uma nova unidade de saúde, desta vez no Povoado Barro Preto e estamos com obras de construção, reforma e ampliação de outras três unidades, no Bairro Ayrton Senna, Povoado Lagoinha e no centro da cidade.

ASCOM

Nenhum comentário: