SAÚDE

24 de agosto de 2015

Prefeito recebe governador, entrega obras e anuncia investimentos para São Mateus‏

O prefeito de São Mateus, Hamilton Nogueira Aragão, o Miltinho (PSB), reuniu a população de vários municípios, lideres comunitários, vereadores e lideranças políticas de toda a região, para receber a visita do governador Flávio Dino (PCdoB), no último sábado (22), para inaugurar diversas obras na cidade.
Alto da Vitória
Miltinho aproveitou a visita do chefe de estado para inaugurar uma série de obras no município, beneficiando milhares de mateuenses em vários setores. Na Vila Barreto, o prefeito entregou um ginásio poliesportivo apropriado para a prática esportiva. Em discurso, Miltinho fez um balanço dos seus dois anos e meio à frente da Prefeitura e falou das dificuldades que enfrentou assim que assumiu o comando do Município.
"Estamos apenas com dois anos e meio de governo, mas mesmo com as dificuldades, hoje estamos entregando para população, ginásio, água e asfalto. Quando assumimos a Prefeitura, o município não tinha sequer um carro de mão. Hoje graças a Deus, superamos esse cenário. Já entregamos várias obras e o trabalho não deve parar, pois ainda vamos inaugurar quatro postos de saúde que estão sendo construídos e devem beneficiar toda a zona rural", declarou o gestor.
Durante a cerimônia de inauguração, o chefe do executivo mateuense usou um versículo bíblico que fala de tempo, para criticar seus antecessores na Prefeitura.
"Há tempo para todas as coisas. Há tempo para nascer, há tempo para colher, há tempo para morrer, há tempo para chorar e há tempo para sorrir. Eles tiveram 12 anos, para fazer, tiveram oportunidades, mas não fizeram, e todos sabem, pois o tempo de fazer deles, não volta nunca mais, hoje o tempo dele é para gemer de cotovelos, pois muitos tempos tiveram, mas pouco fez. E nós já fizemos muito em pouco tempo de governo e o povo está de prova", relembrou o socialista.
Na oportunidade, Miltinho destacou ainda a qualidade da merenda que é distribuída nas escolas municipais.
"Os pais que estão aqui presentes, estão aplaudindo, porque sabem que é verdade. Hoje a Prefeitura compra 30% dos produtos da merenda escolar da produção local. O quiabo, a batata, a melancia, o frango e a carne são comprados dos próprios produtores mateuenses, estimulando com isso, a economia da cidade. Mas nem sempre foi assim. Antes, no tempo da administração anterior, o lanche era suco com biscoito e ainda vinham de fora", afirmou o prefeito.
MAIS ASFALTO
A visita do governador pela segunda vez também serviu para dar início a importantes obras e investimentos para São Mateus. Dentre elas – o Projeto Mais Asfalto – que contemplou com 10 km, a Avenida Antônio Pereira Aragão, com pavimentação e urbanização.
"Hoje é uma realidade o asfaltamento e recuperação emergencial de vias urbanas e estradas, que trarão benefícios para as cidades, melhorando a circulação das pessoas e comerciantes, de modo que vamos melhorar as condições para toda esta região", apontou o governador Flavio Dino.
urbanização
ÁGUA PARA TODOS
Outro investimento inaugurado durante a visita do chefe de estado foi o sistema de Abastecimento D’água do bairro Alto da Vitória, que atenderá cerca de 500 famílias.
"A inauguração dos sistemas simplificados de abastecimento levará água para quase 500 famílias do bairro Alto da Vitória", informou Miltinho.
Ao comentar a inauguração do ginásio poliesportivo, Flávio Dino falou da importância do equipamento não só para revelar talentos, na área do esporte como também será uma ferramenta de combate às drogas.
"O ginásio é um meio para não deixar os jovens se envolverem com drogas, que tem como um dos objetivos. Um espaço totalmente equipado. Por isso estou feliz com a inauguração de mais uma obra feita pela prefeitura Municipal de São Mateus. Aproveito a oportunidade para parabenizar os alunos que participaram do Jem’s e conseguiram trazer importantes medalhas para São Mateus", disse.

IEMA E PARCERIA
O governador assinou documento de concessão do terreno do ITERMA para o Instituto Estadual de Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) no povoado São Benedito, onde será construída a primeira escola técnica de São Mateus. O empreendimento avaliado em R$ 10 milhões tem obras previstas para iniciar ainda este ano.
Para Flávio Dino, a parceria entre Estado e Município é fundamental para que a cidade avance e consiga desenvolvimento.
"As parcerias permitem fazemos muitas coisas, aqui, por exemplo, estamos ajudando a Prefeitura com asfalto, água e melhorias urbanistas na cidade de modo que passo a passo fazendo as parcerias certas, vamos resolvendo os problemas das cidades", reforçou o governador.
IEMA
Na opinião do prefeito Miltinho, a parceria com o governo do Estado é fundamental resolver problemas estruturantes nas cidades.
"A parceria é excelente. Aqui em São Mateus estamos felizes com as obras inauguradas, outras iniciadas e outras que ainda iremos realizar", concluiu o prefeito.

Ascom

Nenhum comentário: