SAÚDE

11 de agosto de 2015

Pela primeira vez juventude de São Mateus discute políticas públicas em uma conferência municipal

Foi realizada na manhã desta terça-feira (11) a 1ª Conferência Municipal da Juventude de São Mateus do Maranhão, com o tema: "as várias formas de mudar o Brasil", voltada à discussão e apresentação de propostas de políticas públicas direcionadas a essa parcela da sociedade.
No encontro, organizado pela secretaria municipal de Cultura, Turismo e Juventude, dezenas de adolescentes e jovens debateram cinco eixos temáticos, todos relacionados ao estatuto da juventude.
Ao final da conferência, os jovens elegeram algumas propostas municipais, das quais serão encaminhadas para apreciação na Conferência Estadual e em sendo aprovadas, serão apresentadas na Nacional. O encontro também definiu os delegados representantes do Poder Público e movimentos sociais que representarão a cidade no encontro estadual.
O secretário adjunto e principal responsável pelo setor juvenil na prefeitura São Mateus, Altemir Miranda falou aos jovens na abertura da conferência. “A conferência tem um papel estratégico de ouvir a população. Às vezes se discute muita política e o que a juventude precisa, na verdade, é que os governos criem condições de ascensão em várias etapas da vida dela. Nossa cidade é reflexo do que cada um de nós faz. A responsabilidade não é só do governo. Daí a importância da participação dos jovens no debate de questões que sejam do interesse de todos”, destacou.

Nenhum comentário: